Portugal, a acusar a ‘obrigação’ de ter que ganhar a um adversário direto, perdeu pelos parciais de 18-25, 23-25, 25-21, 26-24 e 11-15, num jogo em que cometeu erros em momentos cruciais e revelou dificuldades em estabilizar as ações de serviço e ataque.

A jornada prossegue hoje, com a Grécia, ainda à procura da primeira vitória, ao terceiro jogo, a defrontar a anfitriã Polónia, que no sábado deu um passo importante para alcançar a liderança do grupo, ao vencer na ‘negra’ a Sérvia (3-2).

A campeã europeia Sérvia lidera, de forma provisória, o grupo A, com sete pontos, mais dois do que a bicampeã mundial Polónia, segunda, com menos um jogo. Bélgica e Ucrânia seguem nas seguintes posições, com quatro pontos, e Portugal desceu para quinto, com três.

O grupo A integra as seleções da Polónia (bicampeã mundial), Sérvia (campeã europeia), Portugal, Bélgica, Ucrânia e Grécia, sendo que os quatro primeiros classificados apuram-se para os oitavos de final (fase a eliminar).

A fase final do Europeu2021, que arrancou na terça-feira e termina em 19 de setembro, decorre repartida por quatro países — Polónia (grupo A), República Checa (B), Finlândia (C) e Estónia (D) — com a participação de 24 seleções.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.