Juntando-se à Farfetch, OutSystems e Talkdesk, a Feedzai é agora o quarto unicórnio — empresa que atinge uma avaliação superior a mil milhões de dólares — de origem portuguesa. Em comunicado, a tecnológica sediada em San Mateo, Silicon Valley, nos Estados Unidos, referiu que fechou uma ronda de investimento de 200 milhões de dólares, liderada pela investidora internacional KKR.

Com isto, a empresa foi avaliada em mais de mil milhões de dólares. Em causa estiveram também os investimentos da Saphira Ventures e da Citi Ventures, que em 2017 já tinham investido 50 milhões de dólares na tecnológica.

A Feedzai, liderada por Nuno Sebastião, vai utilizar o novo investimento para acelerar a expansão global da empresa e desenvolver ainda mais as suas ofertas de produtos. Por sua vez, este valor vai também impulsionar a estratégia de parceria para conseguir "fortalecer a sua posição como uma das soluções de prevenção de crimes financeiros e gestão de risco mais abrangentes do mercado", pode ler-se.

O Citibank e banco Varo são dois dos clientes conhecidos da Feedzai, que trabalha com instituições financeiras, processadores de pagamentos e retalhistas em sistemas de prevenção de fraude e crime financeiro.

Devido à pandemia, a empresa informou este mês de março que os seus mais de 500 colaboradores passariam para trabalho remoto.

"Acreditamos que esta é a decisão correta e esperamos que muitas empresas possam seguir este caminho", disse a 12 de março o diretor executivo da tecnológica especializada no combate à fraude financeira.

"Sabemos que nalgumas circunstâncias o processo pode ser um pouco doloroso, mas esta ação só terá efeito se um conjunto alargado de empresas privadas e entidades do Estado o fizerem", considerou o responsável. "Só assim será possível mitigar a evolução desta pandemia", acrescentou.

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