às 10:50, a bolsa de Lisboa estava a reduzir os ganhos, estando a subir apenas 0,09% para 5.185,77 pontos, depois de ter aberto hoje a avançar 0,39% com os ‘papéis’ da Caixa Económica Montepio Geral já a liderarem os ganhos, a subirem 86,92% para 0,929 euros.

Na terça-feira, o Montepio Geral–Associação Mutualista anunciou que pretende lançar uma OPA sobre a Caixa Económica Montepio Geral, oferecendo um euro por unidade, sendo o valor total da oferta de 106 milhões de euros.

A informação consta no anúncio preliminar de lançamento da OPA de unidades de participação representativas do fundo de participação da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) enviada pela Associação Mutualista à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

“Considerando que o Oferente [Montepio Geral — Associação Mutualista] detém diretamente, nesta data, 293.992.794 Unidades de Participação, a Oferta, ainda que geral, apenas poderá ser aceite pelos titulares das restantes 106.007.206 Unidades de Participação, representativas de 26,5% do total de Unidades de Participação representativas do Fundo de Participação da CEMG”, segundo o anúncio.

A contrapartida oferecida é de um euro por Unidade de Participação, a pagar em numerário, sendo o valor total da oferta de 106.007.206 euros.

O Montepio Geral — Associação Mutualista diz no anúncio ser sua intenção promover o mecanismo de perda da qualidade de sociedade aberta [saída de bolsa], na sequência da transformação da CEMG em sociedade anónima, “cuja conclusão deverá ocorrer em momento posterior próximo ao encerramento” desta OPA.

A CEMG tem admitidas à negociação na bolsa de Lisboa 400.000.000 de Unidades de Participação representativas da totalidade do Fundo de Participação.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.