Cerca das 14:15 (hora de Lisboa), o Nasdaq ganhava 0,85% para 13.730,15 pontos e o S&P 500 subia 0,17% para 4.419,03 pontos. Por outro lado, o Dow Jones perdia ligeiramente 0,16% para 34.426,02 pontos.

Os investidores e analistas estão atentos aos desenvolvimentos em torno da conversa telefónica entre os Presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, que estava prevista para hoje, a qual será dedicada à invasão da Ucrânia pela Rússia, anunciou a Casa Branca.

As autoridades norte-americanas indicaram que nesta conversa, Biden tenciona avisar Xi de que a China será penalizada se ajudar a Rússia, nomeadamente fornecendo-lhe armas.

“É provável que os investidores monitorizem cautelosamente as principais discussões entre os EUA e a China, já que os presidentes Biden e Xi Jinping reunirão ainda hoje para discutir o envolvimento de Pequim na guerra, pela primeira vez desde o início do conflito”, assinala Pierre Veyret, analista técnico da ActivTrades.

O petróleo continua a tendência de subida registada na quinta-feira, com a maior incerteza sobre o rumo do conflito na Ucrânia. O WTI avança hoje 0,96% para 103,97 dólares por barril.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.