As três reféns libertadas "chegaram ao ponto de receção" perto de Gaza e foram "reunidas com as suas mães", indica um comunicado militar.
A rede social X do exército publicou uma fotografia de Emily Damari, uma das três reféns libertadas, posando com a sua mãe, Mandy Damari. A jovem britânico-israelita, com a mão enfaixada, sorri ao seu lado.
Pouco depois, o exército anunciou que as três jovens, acompanhadas pelas suas mães, tinham embarcado num helicóptero com destino a um hospital em Israel "onde se encontrarão com o resto das suas famílias e receberão tratamento médico".
Milhares de deslocados pela guerra na Faixa de Gaza voltaram para casa, no meio da destruição, no primeiro dia de um cessar-fogo entre Israel e o Hamas que já levou à libertação destas três de reféns israelitas e contemplará também a de 90 palestinianos aprisionados por Israel.
De acordo com o Fórum de Famílias de Reféns, citado pela agência AFP, para além de Emily Damari, 28 anos, foram libertadas também a romeno-israelita Doron Steinbrecher, 31 anos e Romi Gonen, 24 anos.
AG (ARA) // JMR
Lusa/Fim
Comentários