O Exército israelita bombardeou hoje "infraestruturas terroristas" da milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, sem que tenham sido registadas até ao momento quaisquer baixas, indica um comunicado oficial de Israel.
A Hungria assinala quarta-feira 20 anos na União Europeia (UE), mas a data não é celebrada em Budapeste, onde analistas e oposição lamentam que o país seja "a ovelha negra" e "rufia" pelo controverso posicionamento do primeiro-ministro.
Portugal é o 5.º país da União Europeia com o salário médio mais baixo, sendo as áreas da agricultura e pescas e alojamento e restauração os setores onde menos se ganha, de acordo com dados hoje divulgados pela Pordata.
Um em cada seis trabalhadores em Portugal tem contrato a prazo, sendo o 3.º país europeu com maior percentagem, segundo dados hoje publicados pela Pordata.
A Galp Energia obteve um lucro de 337 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, 35% acima dos 250 milhões de euros do período homólogo e que compara com 284 milhões do trimestre anterior.
Mais de 570.000 adultos vivem com asma em Portugal e um em cada três doentes asmáticos não têm o diagnóstico registado no processo clínico nos cuidados de saúde primários, indica um estudo que é hoje apresentado em Lisboa.
A União Europeia (UE) passa a ter hoje em vigor novas regras comunitárias para défice e dívida pública, dada a reforma das regras orçamentais do bloco, que os Estados-membros começarão a aplicar em 2025 após traçarem planos nacionais.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita a Cabo Verde para participar nas comemorações dos 50 anos da libertação dos presos do Campo de Concentração do Tarrafal, símbolo da violência da ditadura colonial portuguesa.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje o crescimento da economia portuguesa nos primeiros três meses do ano, com os economistas a apontarem para uma taxa entre 1% e 2,1% em termos homólogos.
A Samsung Electronics anunciou hoje um aumento do lucro operacional em 10 vezes no primeiro trimestre do ano, com a expansão da inteligência artificial (IA) a levar a uma recuperação nos mercados de 'chips' de computador.
O ator francês Gérard Depardieu vai ser julgado, em outubro, por alegadas agressões sexuais a duas mulheres num local de filmagens em 2021, anunciaram procuradores.
A petrolífera estatal brasileira Petrobras produziu uma média diária de 3,85 milhões de barris de petróleo bruto e gás no primeiro trimestre do ano, mais 2,9% face ao mesmo período de 2023, anunciou a empresa.
O Centro de Defensores e Justiça (CDJ) registou, no primeiro trimestre do ano, 418 ataques contra ativistas dos direitos humanos na Venezuela, situação que a ONG diz evidenciar a sistematização de uma política de criminalização no país.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, defendeu hoje que Israel ainda deve fazer mais para aumentar a ajuda humanitária à Faixa de Gaza, garantindo que vai aproveitar a nova viagem ao Médio Oriente para pressionar os líderes israelitas.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta ligeira, mantendo-se positiva depois de uma semana de ganhos e no início de outra importante para a política monetária e os mercados bolsistas.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram hoje temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, defendeu hoje que o alargamento da União Europeia (UE) é "pedra angular" da "estratégia de soberania" do bloco comunitário, alertando os países candidatos e instituições europeias para o "muito trabalho a fazer".
O Presidente da Alemanha Frank-Walter Steinmeier instou hoje os parceiros da União Europeia (UE) a não reduzirem o apoio militar à Ucrânia, depois dos Estados Unidos terem aprovado 60.000 milhões de dólares de ajuda a Kiev.
A plataforma flutuante que está a ser construída ao largo da Faixa de Gaza para levar mais ajuda ao enclave, projeto onde estão envolvidas as Forças Armadas norte-americanas, custará pelo menos 320 milhões de dólares, revelou hoje o Pentágono.
O Farense venceu hoje por 3-0 na visita ao Estrela da Amadora, no encerramento da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e deu um passo decisivo rumo à manutenção no escalão máximo.
Duas horas depois de expirar o prazo dado pela Universidade de Columbia para os manifestantes pró-Palestina levantarem as suas tendas, os alunos prometem resistir à ordem e desafiam mesmo os europeus a seguirem o exemplo.
As reformas de janeiro pagas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) também foram processadas com base numa tabela de retenção provisória, mas não será feito nenhum acerto por estarem em causa valores residuais.