A população da aldeia de Nanoa, província moçambicana de Cabo Delgado, está a abandonar a sede distrital de Ancuambe, regressando à zona atacada há dias, devido às dificuldades, mesmo receando novos ataques terroristas, disseram hoje à Lusa fontes locais.
O Ministério da Saúde (Misau) de Moçambique afirmou hoje "não haver motivos" para a reinício da greve de profissionais de saúde, mas garantiu que vai "assegurar a continuidade da prestação de serviços de saúde a` população".
A primeira-ministra da Estónia defendeu, em entrevista à Lusa, que o país é uma "história de sucesso" no alargamento da União Europeia (UE) e que hoje tem a voz que durante décadas a União Soviética silenciou.
O 77.º Festival de Cannes, a começar em duas semanas, anunciou hoje a composição do júri, que inclui Omar Sy, "Lupin" na série da Netflix e rosto do cinema francês no mundo.
A Comissão para a Sustentabilidade Hidroagrícola do Algarve (CSHA) defendeu hoje uma atualização dos cortes no consumo de água impostos pelo anterior Governo e advertiu que "só aceitará cortes iguais" para todos os setores da região.
O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz hoje uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.
Pelo menos 19 palestinianos morreram depois de um bombardeamento do exército israelita contra a cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informaram meios de comunicação social palestinianos.
O Partido Liberal Democrático (PLD), liderado pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, perdeu três lugares nas eleições parciais da câmara baixa do parlamento japonês (Dieta).
O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um 'bis' de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.
O chefe da diplomacia dos Estados Unidos vai a Israel e Jordânia quarta-feira, informou hoje o Departamento de Estado, depois do Presidente norte-americano e primeiro-ministro israelita falarem sobre negociações para um cessar-fogo em Gaza.
O Benfica colocou-se hoje a uma vitória de sagrar-se pentacampeão nacional de voleibol, ao bater o Sporting por 3-1, na Luz, no terceiro encontro da final, disputada à melhor de cinco, que lidera agora por 2-1.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Madrid, pelo segundo dia consecutivo, para pedir ao primeiro-ministro, o socialista Pedro Sánchez, para não se demitir, depois de o líder do Governo ter revelado que pondera deixar o cargo.
O Presidente de Angola chegou hoje à Coreia do Sul para uma visita oficial de dois dias em que serão assinados acordos para o reforço da cooperação bilateral, segundo os serviços de imprensa da presidência angolana.
O Paris Saint-Germain conquistou hoje o 12.º título francês da sua história e, com quatro portugueses na equipa e mesmo sem brilhar, consolidou o seu domínio no futebol gaulês, numa temporada que pode ser histórica.
O Estoril Praia ascendeu hoje ao 10.º lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Famalicão por 1-0, em encontro da 31.ª jornada da prova.
O exército israelita anunciou hoje que nos próximos dias vai aumentar a quantidade de ajuda humanitária que entra na Faixa de Gaza, incluindo alimentos, água, suprimentos médicos e equipamentos de abrigo.
O líder do grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF), Mohamed Hamdan Dagalo, conhecido como Hemedti, disse hoje estar disposto a cooperar com a ONU para facilitar a entrada de ajuda humanitária no Sudão.
O Governo vai rever a atual lei da Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS), que determina que esta é paga pelas distribuidoras de gás mas muitas continuam a cobrar aos consumidores, para "garantir proporcionalidade na aplicação".
A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde de hoje "com vida e bem de saúde", disse à agência Lusa fonte da GNR.
A equipa feminina de andebol do Benfica ficou-se hoje por um empate (30-30) diante do MSK Iuventa Michalovce, em jogo da segunda mão da meia-final da Taça Europeia, e falhou a presença na final.
O cabeça de lista da CDU às eleições europeias, João Oliveira, defendeu hoje que Portugal "tem que se preparar para se libertar da submissão ao Euro" uma vez que esta moeda "não serve o país".