A bolsa de Nova Iorque seguia a cair no início da sessão de hoje, após a divulgação de dados piores que o esperado para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos da América (EUA).
O PAN considerou hoje que o chefe de Estado esqueceu desafios como o combate às alterações climáticas ou as ameaças à comunicação social e elogiou o discurso proferido pelo presidente da Assembleia da República.
O BE considerou hoje importante que Portugal, tal como acontece noutros países, faça um debate sobre o seu passado colonial e rejeitou a narrativa da direita que "culpa a democracia por tudo o que de mal aconteceu".
A líder parlamentar da Iniciativa Liberal considerou hoje que o discurso do Presidente da República na sessão solene do 25 de Abril se caracterizou por revisitar o passado para contornar o presente e ignorar o futuro.
O secretário-geral do PCP considerou hoje que o Presidente da República, no seu discurso do 25 de Abril, "passou por cima" das dificuldades que as pessoas atravessam e também "das opções políticas" que conduziram à situação.
O líder parlamentar do PSD elogiou hoje o discurso do Presidente da República no parlamento por evocar as principais figuras da história democrática nacional e salientou os apelos ao diálogo e à construção de políticas públicas.
O PS considerou hoje que o discurso do 25 de Abril do Presidente da República foi de "união em torno destes 50 anos", concordando que "por mais imperfeita que seja a democracia é sempre melhor do que qualquer ditadura".
A maioria dos partidos que viabilizaram o último governo espanhol manifestaram-se hoje solidários com o primeiro-ministro, o socialista Pedro Sánchez, e pediram-lhe para continuar no cargo, depois da ameaça de demissão de quarta-feira.
O líder parlamentar do Chega defendeu hoje que o Presidente da República deve retratar-se pelas declarações sobre colonialismo e esperava que o tivesse feito no seu discurso do 25 de Abril em vez de uma "resenha histórica".
O Parlamento Europeu deu hoje luz verde a duas novas normas sobre o registo de dados dos passageiros que chegam à UE por via aérea, para melhorar a gestão das fronteiras, a luta contra o terrorismo e outros crimes.
A procuradora-geral da República de Moçambique disse hoje que estão em investigação alegações sobre um esquema de desvio de dinheiro de dinheiro da transportadora aérea pública LAM, através de terminais de pagamento que não pertencem à empresa.
Os deputados das bancadas do PS, BE, PCP, Livre e a parlamentar do PAN cantaram hoje "Grândola, Vila Morena", uma das músicas senha da Revolução de Abril, já depois de declarada encerrada a sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril.
O Presidente da República defendeu hoje que nada na História contemporânea se compara ao 25 de Abril de 1974, pelas mudanças que implicou, num discurso em que lembrou os protagonistas da democracia portuguesa nas últimas cinco décadas.
O treinador Sérgio Conceição prolongou contrato com o FC Porto por mais quatro épocas, até junho de 2028, anunciou hoje o vice-campeão nacional de futebol, na antevéspera das eleições 'azuis e brancas' para o quadriénio 2024-2028.
A judoca Telma Monteiro, na categoria de -57 kg, caiu hoje na repescagem dos Europeus em Zagreb, onde Catarina Costa (-48 kg) foi a única 'resistente' do período da manhã e vai lutar pela medalha de bronze.
A agência norte-americana para o desenvolvimento (USAID) anunciou hoje um investimento de cinco milhões de dólares para um projeto de mulheres agricultoras nas províncias angolanas de Benguela, Bié e Huambo, que são atravessadas pelo Corredor do Lobito
Os eurodeputados condenaram hoje, numa resolução, o ataque do Irão a Israel, saudaram o reforço das sanções a Teerão e alertaram para os perigos da escalada da violência na região.
Deputados da UNITA exibiram hoje cartazes no parlamento condenando a "intolerância política" e o ataque de que a sua caravana parlamentar foi alvo na província do Cuando-Cubango, lamentando o silêncio do Presidente angolano ante o "homicídio frustrado".
As chuvas fortes, associadas ao fenómeno climático El Niño, que levaram a inundações e deslizamentos de terras, provocaram 155 mortes na Tanzânia, anunciou hoje o primeiro-ministro do país, no parlamento.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, apelou hoje a uma revisão da política comercial europeia em "defesa dos interesses" do Velho Continente, porque a China e os Estados Unidos "já não respeitam" as regras.
O banco Sabadell corrigiu hoje as suas estimativas, prevendo agora um resultado recorde ainda este ano, após ter registado 1.332 milhões de euros em 2023.
Um sismo com magnitude 2,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, nos Açores, sem causar danos pessoais ou materiais, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A cerimónia militar evocativa dos 50 Anos do "25 de abril" deixou "satisfeitos" a generalidade dos "capitães de abril" que, em declarações à agência Lusa, destacaram a "dignidade" do ato que decorreu hoje no Terreiro do Paço, em Lisboa.
Um total de 356 pessoas morreram vítimas da malária em Moçambique em 2023, uma redução em 16% de óbitos comparado a 2022, anunciou hoje o ministro da Saúde, assinalando o início da vacinação contra a doença para junho.