O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, inicia hoje uma ronda de contactos com cinco homólogos europeus, incluindo o de Portugal, Luís Montenegro, para abordar a situação em Gaza e impulsionar o reconhecimento do Estado palestiniano.
O debate do programa do XXIV Governo Constitucional termina hoje na Assembleia da República, depois de um primeiro dia marcado por vários anúncios e pela discussão sobre as condições de governabilidade do executivo.
O filme "Ainda temos o amanhã", de Paola Cortellesi, um dos maiores sucessos de bilheteira de 2023 em Itália, abre hoje a Festa do Cinema Italiano em Lisboa.
A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, reúne-se hoje com os sindicatos da PSP e associações da GNR, um encontro que deverá servir para abrir o processo negocial com vista "a tratar assuntos relacionados com as carreiras e estatuto remuneratório".
A Brigada Victor Jara, que nasceu na Lousã, em 1975, assume o legado do 25 de Abril na área da música tradicional como um compromisso com o futuro da democracia.
A vice-presidente da Comissão Europeia para os Valores e Transparência lamenta, em entrevista à Lusa, não ter encontrado um modelo económico para os media que evite que sejam "alvos fáceis" das pressões políticas e proprietários.
Os Estados Unidos, Japão e Filipinas denunciaram o "comportamento perigoso e agressivo" de Pequim no mar do sul da China, numa declaração conjunta emitida no final de uma cimeira em Washington.
Os principais índices de Wall Street fecharam hoje perto do equilíbrio ou em alta, com os investidores tranquilizados por um novo indicador de inflação que fez contraponto a um outro, inquietante, que tinha saído na véspera.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou hoje que vai iniciar o concurso para a entrada de 180 novos inspetores tributários e a aduaneiros, prevendo-se que iniciem funções na segunda quinzena de setembro.
O Benfica colocou-se hoje em vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer na receção aos franceses do Marselha por 2-1, em jogo da primeira mão.
As reservas alimentares do Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas podem esgotar-se até ao fim deste mês no Haiti, cujo aeroporto internacional está fechado há um mês, alertou hoje um porta-voz da ONU.
O Al-Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, conquistou hoje a Supertaça da Arábia Saudita de futebol, ao vencer o Al-Ittihad por 4-1, aumentando o seu recorde mundial de vitórias consecutivas para 34.
O treinador sueco Sven-Göran Eriksson, diagnosticado com um cancro terminal, foi hoje homenageado pelo Benfica ao intervalo do duelo com os franceses do Marselha, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.
O PSD vai ter seis presidências de comissões parlamentares, entre elas a de Assuntos Constitucionais, o PS terá cinco, uma das quais a de Orçamento e Finanças, e o Chega presidirá na Defesa, Educação e Poder Local.
O Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA) da Guiné-Bissau, através do seu porta-voz, general Samuel Fernandes, considerou hoje de provocatórias as acusações do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
O Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) convocou os sindicatos de professores para reuniões na próxima semana, para começar a negociar a recuperação do tempo de serviço, anunciou hoje o ministro.
O ministro da Segurança Nacional de Israel, o ultranacionalista Itamar Ben Gvir, ameaçou hoje que vai endurecer as condições dos palestinianos nas prisões israelitas, afirmando que os dias em que os "terroristas celebravam" na cadeia acabaram.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) assegura que existem respostas suficientes para acolher os imigrantes em situação de sem abrigo junto da Igreja dos Anjos, que foram hoje alvo de uma operação de identificação pelas autoridades.
O número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos até fevereiro aumentou 88% face ao mesmo período do ano anterior, totalizando 1.123, segundo dados mensais divulgados pela Direção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT).
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, transmitiu hoje ao Congresso norte-americano a sua preocupação com o isolacionismo defendido por alguns legisladores e apelou a Washington para manter a sua liderança face às ameaças da China, Rússia e Coreia do Norte.
Os guardas prisionais marcaram hoje uma greve para 29 de abril em protesto contra a falta de resposta do novo Governo a um pedido de "reunião urgente" para "resolver problemas" como a valorização das carreiras e a atualização salarial.
Sete artistas nascidos depois do 25 de Abril de 1974 reinterpretaram imagens captadas pelo fotógrafo Alfredo Cunha durante a 'Revolução dos Cravos', e o resultado pode ser visto nos antigos estaleiros da Lisnave, em Almada, a partir de sábado.
A ONU condenou hoje os ataques "cruéis e inaceitáveis" a serviços de socorro e feridos na Ucrânia, descrevendo um "padrão perturbador" de recurso a ataques duplos.