Todos os distritos de Portugal continental, com exceção de Viana do Castelo, e o arquipélago da Madeira vão estar hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o IPMA.
Os clientes das Instituições de Moeda Eletrónica (IME) moçambicanas, que funciona através dos operadores de telecomunicações móveis, vão ter limites às transações a partir do final do mês, para prevenção e combate ao branqueamento de capitais e terrorismo.
As empresas do Setor Empresarial do Estado (SEE) de Moçambique representaram um volume de negócios equivalente a 11,2% do produto interno bruto (PIB) do país em 2021 e empregavam então quase 20.000 trabalhadores.
Pelo menos nove migrantes morreram e 15 estão desaparecidos depois de a barcaça em que se encontravam ter naufragado durante a noite a 30 milhas a sudeste da ilha italiana de Lampedusa, na área de responsabilidade de Malta.
A justiça de Hong Kong condenou hoje o português Joseph John a cinco anos de prisão pelo crime de incitação à subversão, no primeiro caso de segurança nacional a envolver um arguido com dupla nacionalidade.
O antigo campeão de sumo Akebono, nascido no Havai, e que nos anos 1990 se tornou o primeiro não japonês a alcançar o posto supremo de grande campeão (yokozuna), morreu aos 54 anos, foi hoje noticiado.
O BCE deverá manter na reunião de hoje as taxas de juro inalteradas, num momento que se espera de transição com a instituição a aguardar mais dados que lhe permitam avançar com um corte das taxas em junho.
Uma investigação realizada por uma organização não-governamental associou as multinacionais Zara e H&M, marcas populares de roupa, à desflorestação ilegal, apropriação de terras, violência e corrupção no Brasil.
O Benfica tenta adiantar-se hoje na 'luta' pela presença nas meias-finais da Liga Europa de futebol, na receção ao Marselha, em jogo da primeira mão dos quartos de final.
O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, admitiu em entrevista à Lusa o "falhanço" da liderança política do país no combate à pobreza e à má nutrição, salientando que não se soube definir a "verdadeira prioridade".
A Câmara dos deputados do Brasil decidiu na quarta-feira manter em prisão preventiva o deputado Chiquinho Brazão, detido a 24 de março pela Polícia Federal sob acusação de ser o mandante do assassínio da vereadora Marielle Franco.
A norte-americana Google anunciou um investimento de mil milhões de dólares (931 milhões de euros) para melhorar a conectividade digital entre os Estados Unidos e o Japão através de dois novos cabos submarinos.
Os eleitores a nível global revelam cada vez mais dúvidas sobre se as eleições são livres e justas, revela um estudo do Instituto Internacional de Democracia e Apoio Eleitoral (IDEA) hoje divulgado.
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa, no seguimento da divulgação de um indicador sobre a inflação, que saiu acima do esperado, o que adia a possibilidade de um corte da taxa de juro pela Reserva Federal (Fed).
Um golo de Vitinha não evitou hoje a derrota do Paris Saint-Germain frente ao FC Barcelona (3-2), enquanto o Atlético Madrid bateu o Borussia Dortmund (2-1), para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Brasília, 10 abr 2024 (Lusa) - O Presidente do Brasil, Lula da Silva, anunciou hoje a extensão às zonas rurais e indígenas de um programa de habitação popular, com mais 112.500 casas, que até agora estava limitado às áreas urbanas.
O treinador Tozé Marreco vai assumir o comando técnico do Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, disse hoje à agência Lusa fonte do clube de Barcelos.
A líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, anunciou hoje que os socialistas vão abster-se nas votações das moções de rejeição do Programa de Governo apresentadas por PCP e BE.
Um homem suspeito de ter esfaqueado hoje pelo menos duas pessoas em Bordéus, causando um morto, foi abatido por agentes da polícia quando tentava fugir, adiantaram fontes policiais à agência France-Presse (AFP).
As suspeitas que levaram a buscas na Câmara de Cascais, relacionadas com uma fábrica de máscaras cirúrgicas para a covid-19, podem configurar crimes de corrupção passiva e ativa, prevaricação e abuso de poder, informou hoje o Ministério Público.