O tenista polaco Hubert Hurkacz, segundo cabeça de série, qualificou-se hoje para os quartos de final do Estoril Open com uma vitória em dois sets frente ao 'qualifier' britânico Jan Choinski.
O ministro dos Negócios Estrangeiros criticou hoje "algumas hesitações" do anterior Governo sobre a adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) e considerou que com o executivo de Montenegro deixou de haver ambiguidades.
A Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda - Forças Armadas Cabindesas (FLEC-FAC) anunciou hoje um ultimato de 30 dias ao Governo angolano para retirar as suas tropas de Cabinda, findo o qual ameaça intensificar as ações militares.
A ativista moçambicana Graça Machel defendeu hoje que o país precisa de "um esforço coletivo" para enfrentar a "complexidade" dos problemas que o assolam, enfatizando que mesmo "uma mente brilhante" seria incapaz de ultrapassar, sozinha, os desafios.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, oficializou hoje a marcação das eleições europeias para 09 de junho, realçando que neste ato eleitoral será também possível a votação em mobilidade.
O executivo da Câmara do Porto discute segunda-feira dar início à alteração do regulamento da Taxa Municipal Turística para responder "às exigências" do turismo e "às necessidades" da população, tendo como prioridade manter a cidade "como destino turístico sustentável".
O presidente demissionário do Governo da Madeira (PSD/CDS-PP), o social-democrata Miguel Albuquerque, reiterou hoje que já pediu para ser ouvido no processo que investiga suspeitas de corrupção no arquipélago, mas até agora não foi notificado.
A primeira deslocação do primeiro-ministro, Luís Montenegro, ao estrangeiro deverá ser a Madrid, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.
O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974 com vários concertos, um espetáculo de 'videomapping', atividades para as famílias, fogo-de-artifício e o desfile da Liberdade, foi hoje revelado.
Dezanove vítimas de abuso sexual no seio da Igreja Católica em Portugal já manifestaram ao Grupo VITA a vontade de serem indemnizadas financeiramente pelos danos sofridos.
A Rússia acusou hoje a NATO de continuar a ser um "instrumento de confrontação" na Europa ao serviço dos Estados Unidos, no dia em que a organização assinala os 75 anos da fundação.
O Tribunal Constitucional (TC) de Angola declarou inconstitucionalidade do acórdão que condenou José Filomeno dos Santos "Zenu", filho do ex-Presidente angolano, e Valter Filipe da Silva, ex-governador do banco central, por violação dos princípios da legalidade e do contraditório.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, disse hoje que os "grupos terroristas" são uma séria ameaça à paz, segurança, estabilidade e unicidade do país", assinalando, no entanto, que os rebeldes têm sofrido "duras perdas" na província de Cabo Delgado.
O Tribunal Constitucional (TC) angolano recusou o pedido de declaração de inconstitucionalidade da reunião plenária da Assembleia Nacional (parlamento) em que a maioria travou o pedido da UNITA, oposição, de destituição do Presidente angolano, foi hoje anunciado.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) concluiu que o acesso à consulta de neuropediatria das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital Santa Maria com um medicamento de milhões de euros foi ilegal.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou hoje a França pelas condições de vida indignas dos argelinos que lutaram pela França nos campos de acolhimento onde passaram anos após saírem da Argélia nas décadas de 1960 e 1970.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos até sexta-feira para as nove ilhas dos Açores, devido às previsões de precipitação por vezes forte, vento e agitação marítima.
O bastonário da Ordem dos Médicos considerou hoje que a proposta da comissão que estimou as necessidades formativas em Medicina, propondo um aumento de 1% a 2% nas vagas, é "perfeitamente acomodável" tanto pelas universidades como pelos hospitais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia alertou hoje que, apesar de ser um dia de celebração para a NATO, o país precisa de mais sistemas de defesa antiaérea para proteger a população da ofensiva russa.
Os pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha "celebram a liberdade", interpretando juntos, em concerto, temas que marcaram o período revolucionário do 25 de Abril de 1974, de José Afonso e Sérgio Godinho, entre outros.
Os preços da produção industrial recuaram 8,3% na zona euro e 8,1% na União Europeia (UE) em fevereiro, face ao mês homólogo, arrastados pela forte quebra no setor da energia, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O Presidente angolano, João Lourenço, considerou hoje que as dificuldades ainda sentidas pelos angolanos não se comparam às vividas no período da guerra, sublinhando que o Governo está a criar condições para reduzir as desigualdades e grandes carências.
O número de mortos em dois ataques que aconteceram na província do Sistão-Baluchistão, no sul do Irão, subiu para 20, incluindo cinco membros das forças de segurança, noticiou hoje a imprensa local.
O secretário-geral da NATO alertou hoje os Estados Unidos da América (EUA) de que precisam da Aliança Atlântica e que através dos países europeus, Washington "tem mais amigos e parceiros do que qualquer outra potência".