Pelo menos seis pessoas, incluindo quatro polícias, foram mortas na sexta-feira por homens armados no Estado de Ebonyi, no sudeste da Nigéria, anunciou hoje a polícia em comunicado.
O treinador Roger Schmidt admitiu hoje alguma falta de consistência dos avançados do Benfica e poder fazer alguma gestão na receção ao Estoril Praia, domingo, em encontro da 25.ª jornada da I Liga de futebol.
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje querer contribuir para a "união entre todos os portistas" e rejeitou comentar algumas das mais recentes críticas de André Villas-Boas, opositor nas eleições agendadas para 27 de abril.
A guerra em Gaza destruiu qualquer sentimento de humanidade partilhada, na sequência da violação flagrante e repetida do direito internacional humanitário, "a fronteira entre a humanidade e a barbárie", considerou hoje o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
O primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, e representantes das associações de agricultores polacos concluíram hoje uma segunda ronda de conversações em Varsóvia, na qual houve progressos, mas não soluções definitivas para a questão dos cereais importados da Ucrânia.
Cerca de 15.000 pessoas manifestaram-se hoje no centro de Madrid contra a lei de amnistia para os separatistas catalães, exigindo a demissão do primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
A circulação automóvel no IP4 voltou a ser cortada nos dois sentidos, agora entre os nós de Campeã, em Vila Real, e de Ansiães, em Amarante, devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da GNR.
Três ativistas do movimento Climáximo foram hoje detidos pela PSP após terem bloqueado o trânsito durante cerca de meia hora a Rua da Escola Politécnica, em Lisboa.
Um golo do internacional português Bruno Fernandes, de penálti, ajudou hoje o Manchester United a vencer em casa o Everton por 2-0, no encontro inaugural da 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
As três centrais sindicais angolanas aprovaram hoje por unanimidade uma greve geral interpolada com início a 20 de março, anunciou o porta-voz dos sindicatos.
O filme "From the End of the World", do realizador japonês Faz I Kirby, venceu o prémio de melhor filme da 44.ª edição do festival de cinema Fantasporto, cuja programação contou com cerca de uma centena de obras.
O marido da falecida ex-líder paquistanesa Benazir Bhutto foi eleito hoje Presidente do Paquistão, regressando a um cargo essencialmente honorário que já desempenhou entre 2008 e 2013, segundo o canal de notícias Geo News.
O trânsito no IP4, entre a Pousada do Marão e o nó da Campeã, em Vila Real, foi reaberto às 13:25, cinco horas após ter sido encerrado devido à queda de neve, afirmou a Proteção Civil.
Os pais de Alexei Navalny, o opositor russo que morreu na prisão, agradeceram hoje aos milhares de russos que o têm homenageado no cemitério de Moscovo onde foi sepultado há quase 10 dias.
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, disse hoje que a fadiga dos jogadores "não é desculpa" para não vencer o Arouca, na I Liga de futebol, e vincou que um dia extra na recuperação "faz toda a diferença".
O grupo químico e farmacêutico alemão Bayer está a desenvolver um produto que poderá ser utilizado como alternativa ao controverso herbicida glifosato, embora o consórcio continue a insistir que este é seguro.
O Irão denunciou hoje o encerramento das contas do Facebook e do Instagram do líder supremo do país, 'ayatollah' Ali Khamenei, como um insulto e um ataque à liberdade de expressão.
O treinador do Estoril Praia, Vasco Seabra, quer conquistar pontos na visita de domingo ao Estádio da Luz, em jogo da 25.ª jornada do campeonato, e salienta que não espera um Benfica fragilizado pelos resultados recentes.
O Grupo de Ativistas em Tratamentos (GAT) considerou hoje que notícias sobre o disparo de casos de infeções sexualmente transmissíveis (IST) são "preocupantes, ineficazes e contraproducentes".
Dezenas de jovens juntaram-se hoje no cemitério de Michafutene, a 40 quilómetros de Maputo, cantando e batendo palmas a Azagaia, o "rapper do povo", que morreu há um ano, garantindo, de punho erguido, que o legado está vivo.
O chefe da diplomacia britânica, David Cameron, recusou a possibilidade de enviar tropas ocidentais para a Ucrânia, mesmo para treinar soldados, numa entrevista divulgada hoje pelo jornal alemão Suddeutsche Zeitung.
Os guardas prisionais ameaçam parar as prisões portuguesas com novas greves, depois de uma paralisação às diligências ter registado 95% de adesão, disse hoje à Lusa Frederico Morais, dirigente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNCGP).
A Estrada Nacional (EN) 321 entre Cinfães e Castro Daire, no distrito de Viseu, está encerrada ao trânsito desde as 04:45 por causa da neve, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da Proteção Civil.
O chefe da diplomacia polaca, Radoslaw Sikorski, admitiu que a presença de tropas da NATO na Ucrânia "não é impensável" e agradeceu ao Presidente francês, Emmanuel Macron, a iniciativa de falar no assunto.