Um golo de Galeno, em tempo de compensação, deu hoje ao FC Porto a vitória por 1-0 sobre o Arsenal, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Estádio do Dragão.
O primeiro-ministro neerlandês cessante, Mark Rutte, tem garantido o apoio de dois terços dos países membros da NATO para ser escolhido como secretário-geral da organização, segundo dois altos funcionários citados hoje pelo Politico.
O primeiro-ministro afirmou hoje que na pré-campanha eleitoral as principais ideias para o país partiram do PS e não da oposição e considerou que a proposta da IL agrava a tributação de quem tem IRS Jovem.
A reunião dos chefes da diplomacia das 20 maiores economias do mundo começou hoje com o apelo do Brasil à paz e cooperação e pelo papel que o G20 deve ter na "redução das tensões internacionais".
A diretora-geral da saúde considerou hoje que Portugal é um dos países europeus com "boas taxas vacinais", rejeitando a possibilidade de haver um surto de sarampo de "grandes dimensões".
O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prometeu hoje marcar novas eleições legislativas para antes da época das chuvas, que começa em junho, insistindo que as presidenciais se realizarão em novembro de 2025.
O antigo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Edmundo Martinho acusa a atual administração da instituição de estar apostada em desacreditar e denegrir a anterior gestão, além de construir falsas narrativas sobre o projeto de internacionalização.
O Presidente da República mostrou-se hoje otimista que o turismo vai continuar a vencer os desafios, considerando também que a conjuntura é menos difícil do que se imaginava há algum ano, mas mais difícil do que se desejaria.
Pelo menos 4.000 pessoas, com 500 tratores, manifestaram-se hoje em Madrid, no 16.º dia consecutivo de protestos de agricultores em toda a Espanha contra políticas e regulamentos europeus.
O parlamento de Israel aprovou hoje por larga maioria uma declaração que critica o "reconhecimento unilateral" do Estado palestiniano, em consonância com o apelo emitido pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e numa antecipação a possíveis decisões de responsáveis internacionais.
O secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, exigiu hoje ao líder do PSD reciprocidade na viabilização de um governo minoritário do PS, após ter admitido deixar cair o compromisso assumido no debate televisivo de segunda-feira.
O treinador Roger Schmidt destacou hoje a boa fase que o Benfica atravessa, pelo que espera dar continuidade ao momento no encontro com os franceses do Toulouse, rumo aos oitavos de final da Liga Europa em futebol.
A Rússia acusou hoje os EUA perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) de manterem uma "abordagem míope e irresponsável" que prejudicou as negociações de paz entre Israel e Palestina, provocando uma "onda de violência" em Gaza.
A Associação SOS Racismo desafiou hoje os partidos a adotarem medidas "para a promoção de uma política antirracista em Portugal", entre as quais o alargamento do direito de voto a imigrantes ou a recolha de dados étnico-raciais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, defendeu hoje reformas na governança global e afirmou estar-se assistir a "uma degradação das instituições" internacionais.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu hoje que Espanha tem uma cooperação exemplar e pioneira a nível europeu com Marrocos na gestão das migrações, reivindicando resultados "extraordinariamente positivos" e "excelentes".
O euro negociou hoje estável, acima de 1,08 dólares, antes da publicação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) norte-americana.
O Novo Banco realizou hoje uma emissão de obrigações cobertas de 500 milhões de euros, com maturidade a 01 de março de 2027 e juro de 3,25%, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do opositor russo Alexei Navalny, lembrando-o como "um herói para o povo russo" porque "nunca abdicou da ideia de uma Rússia livre e democrática".
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, propôs hoje ao primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, uma reunião na fronteira comum para tentar resolver a crescente tensão causada pelos bloqueios dos agricultores polacos nos postos fronteiriços.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma moção do PS para instar o presidente Carlos Moedas (PSD) a apresentar queixa ao Ministério Público sobre a "manifestação ilegal" de polícias junto ao Capitólio durante o debate eleitoral.
O embaixador russo em Portugal foi hoje ouvido e as suas respostas em relação à morte de Alexei Navalny não esclareceram e não convenceram o Estado português, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, alertou hoje para os "problemas de fundo" do setor agrícola, considerando que a "resposta imediata e teórica" do Governo, de um apoio extraordinário, não resolve.