O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, defendeu hoje reformas na governança global e afirmou estar-se assistir a "uma degradação das instituições" internacionais.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu hoje que Espanha tem uma cooperação exemplar e pioneira a nível europeu com Marrocos na gestão das migrações, reivindicando resultados "extraordinariamente positivos" e "excelentes".
O euro negociou hoje estável, acima de 1,08 dólares, antes da publicação das atas da última reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) norte-americana.
O Novo Banco realizou hoje uma emissão de obrigações cobertas de 500 milhões de euros, com maturidade a 01 de março de 2027 e juro de 3,25%, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do opositor russo Alexei Navalny, lembrando-o como "um herói para o povo russo" porque "nunca abdicou da ideia de uma Rússia livre e democrática".
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, propôs hoje ao primeiro-ministro polaco, Donald Tusk, uma reunião na fronteira comum para tentar resolver a crescente tensão causada pelos bloqueios dos agricultores polacos nos postos fronteiriços.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje uma moção do PS para instar o presidente Carlos Moedas (PSD) a apresentar queixa ao Ministério Público sobre a "manifestação ilegal" de polícias junto ao Capitólio durante o debate eleitoral.
O embaixador russo em Portugal foi hoje ouvido e as suas respostas em relação à morte de Alexei Navalny não esclareceram e não convenceram o Estado português, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, alertou hoje para os "problemas de fundo" do setor agrícola, considerando que a "resposta imediata e teórica" do Governo, de um apoio extraordinário, não resolve.
O Sporting de Braga acredita no apuramento para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, referiu hoje o treinador Artur Jorge, precisando para isso de vencer o Qarabag, na quinta-feira, no Azerbaijão.
A bolsa de Lisboa fechou hoje a sessão em terreno positivo, com uma subida de 0,39% para 6.250,49 pontos no índice PSI, que acompanhou os ganhos da maioria das praças europeias.
O Presidente moçambicano disse hoje que a petrolífera francesa TotalEnergies já devia ter retomado as operações em Cabo Delgado, classificando o apelo da França para que cidadãos daquele país não viagem para alguns pontos da província como "decisão diplomática".
Os rebeldes Huthis do Iémen afirmaram hoje ter estabelecido contactos com a União Europeia (UE) para garantir a "passagem segura" de navios comerciais no mar Vermelho após Bruxelas ter anunciado uma missão para defender a sua navegação nessa zona.
O Presidente brasileiro e o secretário de Estado dos EUA discutiram hoje em Brasília o reforço da cooperação e os conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza, reafirmando a necessidade de ser criado um Estado palestiniano.
O líder do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que o secretário-geral do PS não tem autoridade moral para falar de bagunças nos outros partidos e aconselhou-o a olhar para "demonstrada bagunça interna" do PS.
O selecionador português de futebol de praia, Mário Narciso, considerou hoje a Bielorrússia, adversária de Portugal nos quartos de final do Mundial, a decorrer no Dubai, "muito forte fisicamente" e "com dois ou três jogadores muito bons".
O Presidente de Israel alertou hoje para o surgimento de um "discurso muito desrespeitoso" sobre os sequestrados pelo Hamas, após o ministro das Finanças israelita ter afirmado que a libertação dos reféns não era o mais importante.
A organização Save the Children denunciou hoje que cerca de 630 mil crianças ucranianas que regressaram a casa desde o início da invasão russa enfrentam "necessidades extremas" que colocam em risco as suas vidas.
Angola apoiou com três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) 11,1 milhões de pessoas afetadas por desastres naturais, entre 2005 e 2017, que provocaram 6.501 mortos, indica-se num estudo.
O selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, reforçou hoje a confiança na qualificação para o Eurobasket de 2025, cuja qualificação arranca na quinta-feira frente a Israel, em Odivelas, a contar para o Grupo A.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, considerou hoje sensato o adiamento dos protestos da GNR e da PSP para depois das legislativas de março, sublinhando que a luta das forças de segurança não deve condicionar o processo eleitoral.
A Comissão Europeia vai apresentar, "no início do verão" e mais tarde do que esperado, uma proposta sobre o quadro de negociações para adesão da Ucrânia à União Europeia (UE), o que só deverá acontecer depois das eleições europeias.
O bastonário da Ordem dos Enfermeiros (OE), Luís Filipe Barreira, insistiu hoje na valorização dos enfermeiros, recordando que Portugal é dos países que menos paga àqueles profissionais de saúde.
O porta-voz do Livre defendeu hoje que as políticas públicas na área da saúde devem concentrar-se na melhoria do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e garantiu não se rever "no discurso catastrofista" que quer preparar a sua privatização.