O álbum "Tozé Cid", que recupera músicas que Tozé Brito e José Cid criaram juntos ao longo de mais de 50 anos, é hoje editado, o mesmo dia em que saem novos trabalhos de Aurea, Isaura e O Gajo.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos em relação a quinta-feira, abaixo de 3% nos três prazos, alinhados com os da Espanha, Grécia, Irlanda e Itália.
O presidente do Parlamento Nacional timorense disse hoje à Lusa que decidiu deixar ao Presidente da República, que "tem a total competência", a decisão sobre se foi ou não confirmada a lei eleitoral vetada pelo chefe de Estado.
As autoridades de Macau anunciaram a suspensão, a partir de segunda-feira, da aplicação de código de saúde usada desde o início da pandemia e prometeram apagar os dados pessoais dos residentes da região chinesa.
A Argentina celebrou na quinta-feira o terceiro título mundial com os seus adeptos, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, numa grande festa que incluiu uma vitória por 2-0 num particular sobre o Panamá.
Os oito anos da devastadora guerra civil no Iémen deixaram mais de 11 milhões de crianças a necessitar de ajuda humanitária, denunciou hoje o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), apelando a donativos da comunidade internacional.
Os distúrbios que marcaram alguns protestos de quinta-feira em França, contra a reforma das pensões, levaram à detenção de 457 manifestantes e 441 agentes ficaram feridos, disse hoje o Ministério do Interior.
A Avenida dos Aliados, no Porto, vai ser palco das celebrações dos 49 anos do 25 de Abril, com concertos de Luta Livre, Jorge Lomba e da Brigada Vitor Jara, bem como do habitual desfile, foi hoje anunciado.
A consulta pública das medidas do programa Mais Habitação que serão aprovadas em Conselho de Ministros no dia 30 termina hoje, depois de a Associação Nacional de Municípios Portugueses ter dado parecer à iniciativa do Governo.
As Filipinas pediram hoje à China para parar com a "coação e intimidação" na disputa entre os dois países sobre ilhas no mar do Sul da China, numa reunião bilateral, em Manila.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje o défice orçamental de 2022, que o Governo e os economistas consultados pela Lusa estimam ter-se fixado abaixo de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
O Presidente sul-coreano disse hoje que a Coreia do Norte "vai pagar pelas provocações imprudentes", horas depois de Pyongyang ter anunciado a realização de testes a um novo tipo de aparelho subaquático de ataque nuclear.
As autoridades da China confirmaram o levantamento do embargo à carne bovina vinda do Brasil, imposto desde fevereiro após a confirmação de um caso isolado e atípico da doença das "vacas loucas".
Os primeiros treinos livres dão hoje início ao Grande Prémio de Portugal de MotoGP, primeira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou no fim da sua visita oficial à República Dominicana que as autoridades dominicanas avançaram ideias "já muito concretas" e até "algumas propostas inesperadas" para uma "parceria com Portugal".
Os pilotos aprovaram hoje uma greve na Páscoa, entre 07 e 10 abril, para pressionar o Governo a ratificar o acordo assinado com a TAP, que repõe condições laborais retiradas em 2021, anunciou o sindicato dos pilotos (SPAC).
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, esclareceu que os contribuintes norte-americanos não vão assumir as perdas dos bancos que falirem, e avisou que nem acionistas e nem obrigacionistas de bancos estão protegidos pelo Governo.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, prometeu alcançar uma "solução" para "acalmar os ânimos" perante a fratura social causada pela sua reforma judicial.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, contrapôs hoje que "cada órgão de soberania escolhe o seu momento", depois de questionado sobre a afirmação do primeiro-ministro de que é importante "cada um atuar no momento próprio".
A Empresa de Água e Eletricidade (Emae) de São Tomé admitiu existir uma crise energética há várias semanas por falta de verbas para a importação de gasóleo e avarias de geradores.
O espanhol Roberto Martínez, sucessor de Fernando Santos, tornou-se hoje o 13.º selecionador luso a estrear-se no cargo com um triunfo, perante o Liechtenstein (4-0), no arranque da corrida ao Europeu de 2024.
A Comissão Europeia vai avançar com uma proposta legislativa com vista a um aumento significativo da produção industrial de munições na União Europeia (UE), anunciou hoje a presidente do executivo comunitário, Ursula von der Leyen.