Cristiano Ronaldo passou hoje a liderar isolado a lista dos futebolistas mais internacionais de sempre, com 197 jogos, ao ser escolha inicial de Roberto Martínez no duelo de Portugal com o Liechtenstein, na caminhada rumo ao Euro2024.
A secretária-geral da CGTP considerou hoje que o anúncio do primeiro-ministro sobre uma revisão dos aumentos salariais na função pública "é muito pobrezinho", sublinhando que o Governo já conhecia desde janeiro o valor da inflação de 2022.
O piloto português Miguel Oliveira disse hoje estar motivado e entusiasmado com o início do Mundial de MotoGP, por ser em Portugal e por ter trocado a KTM pela Aprilia.
O ministro da Cultura defendeu hoje uma "reflexão ponderada e informada" quanto à definição da quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios, sublinhando ser "totalmente errada" a ideia de que não há produção musical suficiente para a cumprir.
O euro subiu hoje e chegou a negociar acima de 1,09 dólares, nível máximo em quase dois meses, após uma subida das taxas de juro moderada da Reserva Federal (Fed).
Cristiano Ronaldo está hoje de regresso ao 'onze' inicial de Portugal, que defronta o Lienchestein, no arranque da fase de qualificação para o Euro204 de futebol, com o selecionador Roberto Martinez a operar a estreia de Gonçalo Inácio.
O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, assinalou hoje que a inflação "era e ainda é demasiado alta" e já não é vista como um fenómeno temporário, tendo alertado para o risco de exposição das economias.
A Cofina, que detém o Correio da Manhã, CMTV, Jornal de Negócios, Record, entre outros, registou, no ano passado um resultado líquido de 10,5 milhões de euros, um aumento homólogo de 147,4%, adiantou a empresa em comunicado.
A Guarda Costeira italiana resgatou hoje 745 migrantes que viajavam em várias embarcações em águas do Mediterrâneo central, em frente à sua costa sul, no âmbito de uma vaga migratória incessante desde há semanas.
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE), reunidos em Bruxelas, congratularam-se hoje com o acordo alcançado esta semana pelos 27 com vista à entrega urgente de munições à Ucrânia "e, se solicitado, mísseis".
O ministro da Energia da Moldova defendeu hoje a manutenção do contrato com a empresa russa de energia Gazprom e assegurou que a decisão foi tomada para evitar uma "crise humanitária" na região separatista da Transnístria.
O presidente da Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos, apelou hoje para que as ajudas sejam dadas "à produção" e não à distribuição, com a condição de que os produtos fiquem em Portugal.
Os economistas consultados pela Lusa acreditam que o défice de 2022 irá fixar-se abaixo dos 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB), tal como sinalizado pelo Governo, ajudado pela arrecadação de despesa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, voltou hoje a pedir aos líderes europeus o fornecimento de mísseis de longo alcance e aviões de combate modernos, numa intervenção por videoconferência no Conselho Europeu em que apelou a novas sanções a Moscovo.
A bolsa de Lisboa encerrou hoje com o seu principal índice (PSI) a descer 0,54% para 5.802,37 pontos e com a Jerónimo Martins a liderar as perdas pelo segundo dia consecutivo.
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do grupo CGD (STEC) disse hoje que teme que não tenham efeito no banco eventuais novos aumentos na função pública e defendeu que a instituição deve dar lucros mas não a qualquer preço.
O futebolista Diogo Costa reintegrou hoje os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga.
A manifestação de hoje contra a revisão da lei das aposentações em Paris foi marcada por fortes confrontos entre elementos violentos e a polícia e a destruição de mobiliário urbano e vitrinas de estabelecimentos comerciais.
O ex-ministro português Jorge Moreira da Silva é o novo diretor executivo do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS), substituindo o dinamarquês Jens Wandel, anunciou hoje o secretário-geral da ONU, António Guterres.
O grande banco que nasce da união do UBS com o Credit Suisse pode colocar problemas de concorrência na Suíça devido à sua dimensão, afirmou hoje o presidente do banco central suíço.
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, anunciou hoje averiguações à ação policial das marchas de sábado e à identidade de quem queria atingir "os seus intentos" com a homenagem ao 'rapper' Azagaia, lamentando os distúrbios ocorridos.
O arcebispo de Braga admitiu hoje que, perante indícios ou provas de abusos sexuais de menores na Igreja, houve desvalorização, encobrimentos ou silenciamentos, além de "ingénuas reparações privadas, na ilusão de compensar o dano sofrido pelas vítimas".
O Governo nipónico vai disponibilizar mais 1,5 milhões de dólares (1,3 milhões de euros) para assistência alimentar aos deslocados devido à violência armada em Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
O australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) venceu hoje a quarta etapa da Volta à Catalunha em bicicleta, enquanto o português João Almeida (UAE-Emirates) a chegar no pelotão e a manter o quinto posto na geral.