Pelo menos 185 pessoas morreram e 1.800 ficaram feridas nos combates no Sudão, que começaram no sábado, disse hoje o enviado especial das Nações Unidas para aquele país, Volker Perthes.
O PS acusou hoje o PSD de mentir "reiteradamente aos portugueses" sobre cortes nas pensões e afirmou que Luís Montenegro deve um pedido de desculpas pelas acusações de "desonestidade política" feitas ao Governo.
As greves que afetam a CP levaram hoje à supressão de 197 comboios em 1.087 programados entre as 00:00 e as 19:00, de acordo com dados da transportadora.
A ex-chanceler alemã Angela Merkel recebeu hoje a Grande Cruz de Mérito da Alemanha, a máxima distinção nacional, em reconhecimento pelo seu trabalho político como expoente do exercício do poder "sem vaidades" e "em prol do projeto europeu".
O exército sudanês anunciou hoje que aceita uma nova proposta da ONU para abrir corredores humanitários por um período de três horas, uma iniciativa que foi adotada pela primeira vez no domingo mas apenas parcialmente respeitada.
O presidente do Chega voltou hoje a pedir a Marcelo Rebelo de Sousa que vete as propostas do Governo para a habitação, considerando que, se não o fizer, vai tornar-se num "Presidente cartaz".
A Rússia e a China querem ultrapassar este ano o recorde de comércio bilateral, alcançado em 2022 (nove mil milhões de euros), e reforçar a cooperação em áreas como energia, tecnologia exploração espacial e agricultura.
O Presidente da República afirmou hoje que já contava que o Governo viesse a atualizar as pensões de acordo com a fórmula de cálculo legal, como anunciou hoje o primeiro-ministro, porque caso contrário haveria problemas jurídicos.
A cidade de Menaka, no extremo leste do Mali, está cercada pelo grupo terrorista Estado Islâmico e milhares de pessoas estão sem comida, água ou cuidados de saúde, relataram hoje autoridades locais.
O presidente do Chega acusou hoje o PSD de "prostituir-se ao PS em vez de aceitar um entendimento à direita" e considerou existir "uma clara combinação" entre o Presidente da República e os sociais-democratas.
O presidente do PSD acusou hoje o primeiro-ministro de "desonestidade política" sobre a atualização das pensões, mas considerou que "mais vale tarde do que nunca", saudando que os reformados recuperem "aquilo a que têm direito pela aplicação da lei".
A Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP) anunciou hoje a retirada do pré-aviso de greve para todos os trabalhadores, exceto médicos, na sequência de uma "reunião profícua" com a administração do Hospital Amadora-Sintra.
A International Finance Corporation (IFC), instituição financeira do grupo Banco Mundial, vai apoiar o setor privado de Timor-Leste, numa parceria com a Austrália, anunciou hoje o organismo.
A circulação de comboios de passageiros na Linha de Sena, no centro de Moçambique, vai ser retomada na terça-feira, um mês após um corte na ferrovia devido ao ciclone Freddy, anunciaram hoje as autoridades.
Pelo menos 750 jovens foram formados no quadro da reconstrução de Cabo Delgado, província no norte de Moçambique afetada por incursões de grupos rebeldes desde 2017, disse hoje o secretário de Estado da Juventude e Emprego moçambicano.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia defendeu hoje uma resolução "duradoura e imediata" do conflito na Ucrânia e acusou o Ocidente de querer "manter as posições financeiras e políticas".
O líder do exército sudanês, Abdel Fattah al-Burhan, afirmou hoje que derrotará, "sem dúvida", o grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF, na sigla em inglês), mas não descartou negociações nalgum momento do processo para conseguir a paz.
A Administração Geral Tributária (AGT) angolana reembolsou, em sede do IVA, 60,5 mil milhões de kwanzas (107,6 milhões de euros) aos contribuintes, dos 140,2 mil milhões de kwanzas (249,5 milhões de euros) solicitados em 2022, anunciou hoje este organismo.
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, adquiriu mais 564 ações da SAD do campeão nacional de futebol, comunicaram hoje os 'dragões', numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Suécia iniciou hoje as suas maiores manobras militares em 25 anos, com 26.000 militares procedentes de 14 países, enquanto enfrenta obstáculos para aderir à NATO (Organização do Tratado do Atlântico-Norte, bloco de defesa ocidental).
O reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, condenou hoje todos os atos de assédio sexual, moral ou outros, deixando a garantia de que terá sempre "tolerância zero" em relação a estas matérias.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil mostrou-se hoje contra as sanções económicas adotadas à Rússia devido à invasão da Ucrânia, uma posição que o seu homólogo russo, Sergei Lavrov, de visita a Brasília, agradeceu.
A Sonae falhou o objetivo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Sonaecom, ao ficar abaixo dos 90% que eram necessários para lançar uma OPA potestativa e retirar a empresa de bolsa, segundo os resultados hoje divulgados.
O líder do Chega, André Ventura acusou hoje o Governo de dar "migalhas às pessoas", considerando que o executivo fez "mais um anúncio de propaganda que deixa muito a desejar", e apelou a protestos nos próximos meses.