O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penela vai ter uma investigação sanitária completa para avaliação e reforço das medidas de higiene e de segurança, após um surto de gastroenterites, disse hoje a Administração de Saúde do Centro.
O secretário-geral da CGTP acusou o Ministério das Finanças de colocar sistematicamente "um travão” à contratação de pessoal e à aquisição de material para "pôr navios e comboios a circular", dizendo que “assim não dá”.
O procurador Carlos Humberto Prola Júnior ilibou hoje a Chapecoense e descartou a responsabilidade de qualquer cidadão brasileiro no acidente aéreo de há um ano, que vitimou 71 pessoas, a maioria das quais membros de equipa de futebol.
O FC Porto continuou a preparar o clássico com o Benfica, para a 13.ª jornada da I Liga de futebol, num treino que contou com André Pereira, da equipa B, e nada a registar no boletim clínico.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou a que a área da governação se mantenha estável e forte até ao fim da legislatura, afirmando que são "indesejáveis crises ou surtos sociais inorgânicos".
O Sporting de Braga considera que serviu de "cobaia" ao Conselho de Disciplina (CD) e vai recorrer do castigo de realização de um jogo à porta fechada imposto hoje por aquele órgão da Federação Portuguesa de Futebol.
A comissária europeia para o Emprego e Assuntos Sociais, Marianne Thyssen, garantiu hoje em Lisboa que a inovação social é uma das prioridades para os fundos europeus, representando 10%, e disse que assim continuará no futuro.
A NAV - Navegação Aérea de Portugal admitiu hoje, no Funchal, avançar com a instalação de equipamentos para avaliar a variação dos ventos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, que este ano já afetaram mais de 700 voos.
O Presidente da República afirmou hoje que tem ouvido de empresários e gestores "perplexidades e desmotivações" com "sinais adversos ao investimento empresarial", que no seu entender "tem sido o preço" da estabilidade da atual solução governativa.
A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2018 reflete as principais reivindicações do setor, mas avisou que vai continuar a exigir o fim do Pagamento Especial por Conta (PEC).
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penela recusou que a situação de emergência que levou hoje 18 utentes da instituição aos hospitais de Coimbra tenha tido origem numa intoxicação alimentar.
O ministro das Infraestruturas e o vice-presidente do Governo Regional da Madeira definiram hoje um prazo de 60 dias para encontrar uma solução para o preço das viagens aéreas, através de um grupo de trabalho.
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, segundo um comunicado do grupo chinês a que a Lusa teve acesso, que indica ainda que vai passar a sede dos seus negócios financeiros para Portugal.
A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje em casa com a Itália, por 1-0, sofrendo a segunda derrota em três encontros na fase de qualificação para o Mundial2019.
Um novo portal da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) permite aos cidadãos e a profissionais de saúde notificar reações adversas a medicamentos (RAM) em apenas cinco minutos, anunciou hoje a instituição.
O Sporting de Braga foi hoje punido com a "sanção de realização de um jogo à porta fechada", devido ao comportamento do público no jogo da terceira jornada da I Liga, em casa do Desportivo das Aves (0-2).
Várias gestoras de fundos de investimento, designadamente a BlackRock e a Pimco, anunciaram hoje que não vão participar na emissão de dívida do BCP, afirmando que os riscos associados ao investimento em dívida pública ou privada portuguesa "são proibitivos".
Os dois líderes da oposição democrata no Congresso norte-americano decidiram não comparecer hoje a uma reunião com o Presidente Donald Trump para debater questões orçamentais, depois do governante ter declarado que não esperava quaisquer progressos deste encontro.
O CDS-PP acusou hoje o Governo dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, de esconder o valor da indemnização paga a um ex-funcionário da transportadora aérea SATA, empresa detida pela Região Autónoma dos Açores.
O Governo continua sem revelar quantas vagas vai abrir para que os professores que reúnam condições acedam aos 5.º e 7.º escalões da carreira, mas contabiliza cerca de mil docentes com o tempo de serviço necessário, adiantou a FNE.
Um refugiado yazidi a residir em Portugal acusa o Estado português de ter começado uma "guerra psicológica" contra ele e começou segunda-feira uma greve de fome contra aquilo que considera ser "atraso" na atribuição do visto de residência permanente.