A companhia aérea japonesa Japan Airlines afirmou hoje ter sido vítima de um ataque informático que causou atrasos nos voos e interrompeu a venda de bilhetes durante todo o dia.
A adesão à greve dos trabalhadores da higiene urbana no município de Lisboa era superior aos 75% ao início do dia de hoje, segundo dados provisórios do sindicato municipal.
As equipas da I Liga portuguesa de futebol são as que apostam menos na titularidade de guarda-redes locais entre os 20 principais campeonatos da UEFA, com apenas dois lusos a sobressaírem entre as 18 formações nacionais esta época.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
Uma sirene soou hoje na Indonésia, quando sobreviventes e familiares das vítimas começaram a prestar homenagem à memória das 220 mil pessoas que morreram num tsunami que atingiu o Oceano Índico há 20 anos.
O treinador João Pereira deixou o comando técnico do Sporting, após três vitórias em oito jogos desde que substituiu Ruben Amorim no cargo, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O primeiro-ministro defendeu que 2024 foi "um ano de viragem e de mudança" e assegurou que a "nova política de baixar os impostos e valorizar os salários e as pensões" está a ser realizada "com rigor e equilíbrio orçamental".
O acidente com um avião da companhia Azerbaijan Airlines no Cazaquistão fez hoje 38 mortos, declarou o vice-primeiro-ministro deste país, Kanat Bozumbaev, citado pelos 'media'.
O Bloco Democrático (BD), oposição angolana, lamentou hoje a "posição imediata" do Governo português sobre a decisão do Conselho Constitucional de Moçambique (CC) e desafiou o executivo angolano a "abster-se" de seguir o mesmo caminho.
O Presidente da República transmitiu hoje ao seu homólogo do Azerbaijão o seu pesar e as condolências pela queda de um avião no Cazaquistão, em que viajavam cerca de 70 pessoas.
A greve das empresas de ‘handling’ Menzies, antiga Groundforce, e Portway provocou atrasos em “alguns voos”, sendo o setor das cargas o mais afetado, disse fonte sindical à Lusa.
Vários armazéns e lojas na periferia de Maputo estão a ser vandalizados e saqueados desde terça-feira, na sequência da agitação social após o anúncio dos resultados das eleições moçambicanas, com centenas de pessoas a carregarem tudo o que conseguem.
O Patriarca de Lisboa. Rui Valério, lamentou hoje que, nos últimos tempos, tudo aquilo que envolve as forças de segurança e, concretamente, a PSP, imediatamente se transforma em facto quase político, com leitura política.
Um número ainda não determinado de reclusos fugiu hoje da cadeia de máxima segurança em Maputo, após uma rebelião, avançou hoje à Lusa o secretário permanente do Ministério da Justiça.
Pelo menos 56 pessoas morreram em Moçambique desde segunda-feira, na sequência da contestação aos resultados das eleições gerais moçambicanas, e 152 foram baleadas, segundo balanço feito hoje pela plataforma eleitoral Decide.
Um sismo de magnitude 3,8 na escala de Richter foi hoje registado na ilha Terceira, nos Açores, não havendo danos a registar, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O futebolista Iago Aspas renovou por mais uma temporada com o Celta de Vigo, até 30 de junho de 2026, anunciou hoje o clube galego, considerando a extensão do contrato a sua "melhor prenda de Natal".
O Ministério da Defesa turco revelou hoje ter matado 20 membros de grupos curdos, que descreveu como terroristas, no noroeste da Síria, onde as tropas turcas ocuparam uma grande faixa de terra desde 2016.
Quatro civis morreram e vários ficaram feridos hoje na cidade de Lgov, na região de Kursk, devido a disparos de artilharia ucraniana, disse o governador interino desta entidade da Federação Russa, Alexandr Jinshtein.
O Patriarca de Lisboa defendeu hoje que o ser humano é capaz de abrir o coração para receber as abençoadas sementes da paz, que são necessárias lançar na Rússia, Ucrânia, Médio Oriente, Síria, Moçambique e em tantas outras regiões.
A Organização das Nações Unidas (ONU) denunciou hoje que "morre uma criança por hora" na faixa de Gaza e desde que Israel lançou a ofensiva contra o Hamas naquele território já morreram pelo menos 14.500, noticiou a agência Efe.
O Presidente angolano concedeu um indulto a 51 condenados, entre os quais o filho de José Eduardo dos Santos, quatro ativistas e uma influenciadora digital, que deixam de cumprir pena de prisão a partir de 1 de janeiro.
O Papa Francisco pediu hoje que as armas sejam silenciadas na “Ucrânia martirizada” e no Médio Oriente, invocando a situação humanitária “extremamente grave” em Gaza, e defendeu “soluções para a harmonia social” no continente americano, incluindo Venezuela e Haiti.
Pelo menos 18 pessoas morreram na Beira e 81 foram baleadas desde segunda-feira nas manifestações de contestação aos resultados das eleições gerais moçambicanas, segundo o balanço feito hoje pelo hospital local, no centro do país.