“Bom dia”, estas serão provavelmente as minhas únicas palavras em português. Foi em tom de celebração que Michele Combes deu os parabéns ao Altice Labs, no dia em que os laboratórios de inovação da PT em Aveiro celebram o primeiro aniversário sob alçada do grupo francês. O CEO da Altice disse estar “orgulhoso” do trabalho desenvolvido em Portugal, que “sempre foi uma referência no mundo das telecomunicações pela sua capacidade de inovar”. E o segredo da liderança, diz, é crescer sem perder o espírito de startup.

“Quando começas a ser grande precisas sempre de manter um espírito de startup, de empreendedor, de forma a continuar a liderar a indústria”, disse Combes, reforçando a importância dos laboratórios de investigação e inovação de Aveiro dentro do grupo, cujos desenvolvimentos e tecnologias são já usados nos vários países do mundo em que o grupo está presente - como nos EUA e em França - e não só - Brasil, Rússia, Índia.

créditos: Pedro Santos | MadreMedia

O CEO Altice salientou a necessidade de “não ter medo de investir em novas tendências, ideias e maneiras de pensar”. “Fico sempre impressionado quando estou em Aveiro com a energia desta cidade com tantos estudantes”, disse Combes, destacado a inauguração do Future Labs, um laboratório da Altice aberto à comunidade e que visa e experimentação e prototipagem rápida de ideias e produtos, aferindo desta forma a sua viabilidade.

“A PT é parte da história de Portugal e a Altice está em Portugal para abrir uma nova era desta empresa”, ajudando-a a adaptar-se às necessidades do mercado, “algo que é sempre mais fácil dentro de um grande grupo”, salientou o CEO da Altice.

Quando questionado sobre novos investimentos em solo nacional, particularmente na área dos conteúdos - de referir que já na reta final de 2016 surgiram notícias referentes a um alegado interesse do grupo Altice, dono da PT Portugal (Meo), em adquirir a TVI - Combes optou por dar uma abordagem inconclusiva. O foco em Portugal é no mercado das telecomunicações, é facto que o grupo em grupos de media noutras geografias, mas “logo se verá”, disse, deixando o tema em aberto.

Paulo Neves, CEO e Chairman da PT Portugal
créditos: Pedro Santos | MadreMedia

O evento contou ainda com declarações de Paulo Neves, CEO e chairman da PT Portugal, que fez um balanço positivo do caminho percorrido pela PT ao longo do último ano, e de Alexandre Fonseca, CTO da PT e Altice Labs.

“Passado um ano o desafio foi vencido”, concluiu Paulo Neves.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.