Assim como outras empresas de tecnologia, a Amazon permitiu que os seus funcionários trabalhassem remotamente durante a pandemia de covid-19, mas, depois, teve de lutar para que eles retornassem à rotina presencial. Em fevereiro de 2023, a empresa determinou que os funcionários trabalhassem nas instalações da empresa pelo menos três dias por semana.

Jassy apontou o que chamou de “vantagens significativas” do trabalho presencial: “Observamos que é mais fácil para os nossos colaboradores aprender, praticar e fortalecer a nossa cultura. Colaborar, trazer ideias e criar é mais simples e eficaz. Ensinar e aprendermos uns com os outros é mais fluido, e as equipas tendem a estar mais conectadas."

Após uma onda de demissões, a Amazon tinha em 2023 um quadro de entre 300 mil e 350 mil funcionários corporativos em todo o mundo. Esta número soma-se às equipes que trabalham nos armazéns e na distribuição, que representam uma parcela bem maior da força de trabalho total da empresa, de cerca de 1,5 milhão de pessoas.