Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?
Chamo-me André Duarte. Trabalhei em duas grandes empresas portuguesas de tecnologia (EDP e EFACEC) antes de montar a AirCourts.

Como é que a tua startup vai mudar o mundo?
A AirCourts facilita a ligação entre clubes desportivos e praticantes de desporto. Através da App ou website da AirCourts, os nossos utilizadores podem encontrar clubes desportivos e reservar uma hora para jogar, de forma imediata. Estamos a equipar os nossos clubes parceiros com uma plataforma sofisticada de reservas que lhes permite aceitarem reservas em tempo-real. Os clubes podem ainda usar a plataforma para gerir os clientes, pagamentos, comunicações e muitas outras funcionalidades próprias da gestão desportiva.

Já pagas o teu salário?
Toda a equipa na AirCourts recebe um salário. No início de 2016 levantamos uma ronda privada de investimento que nos permitiu montar uma equipa a tempo inteiro. Para além do salário, toda a equipa detém parte da empresa. Isto significa que na AirCourts todos trabalhamos por mais que um salário - queremos todos que a AirCourts cresça e tenha imenso sucesso.

Quantas horas trabalhas por dia?

Depende dos dias, mas regra geral a resposta é: as horas que forem precisas até termos o trabalho feito! Há sempre muito para fazer numa startup em crescimento.

O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?
Há certas coisas de que não abdico - passar tempo com a família, amigos e praticar desporto. É importante para mim manter este equilíbrio.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?
Aprendi a ser mais organizado e a rentabilizar melhor o meu tempo.

Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

 A digitalização da economia está a criar muitas oportunidades. Por outro lado, há mais pessoas a abdicarem de carreiras estáveis em empresas grandes para perseguirem um sonho, montar um projeto, abrir uma empresa.

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

Espero que a AirCourts se transforme numa grande empresa para vir a responder a esta pergunta! :)

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Elon Musk e Richard Branson.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

Ahahahah, não sou vegan, não faço meditação e vejo pouca televisão. Gosto de praticar desporto e de viajar!

 Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

Milhões de pessoas estão frustradas, porque têm dificuldade em encontrar e reservar campos desportivos. A AirCourts resolve esse problema.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.