A Revolut, popular entre quem viaja para fora do país, lançou no final da semana passada um novo serviço, chamado "homes", que possibilita o arrendamento temporário de casas para férias diretamente através da aplicação da fintech.

Disponível no Reino Unido e na Europa, este serviço visa os cerca de 20 milhões de utilizadores da aplicação e permite um reembolso de 4% do valor gasto (dependo do tipo de plano Revolut do utilizador).

Segundo o comunicado enviado pela fintech, o objetivo é "ir ao encontro das necessidades dos clientes" e reforçar a oferta da plataforma para os viajantes, sejam eles sejam nómadas digitais, casais em viagem ou famílias inteiras.

Através da aplicação estes podem tratar da estadia, seja num hotel, num hostel ou numa casa, dos seguros, e sem terem de se preocupar com câmbios.

Ao aceder ao serviço "stays" da app, os utilizadores podem encontrar o serviço "homes", onde está listada a oferta de casas para alugar através da plataforma.

Os viajantes podem ainda aplicar uma série de filtros — imaginemos que procuram uma casa pet-friendly — para ajustar a pesquisa às suas necessidades. Depois, é usar a app para reservar e pagar a estadia.

Em Portugal, a Revolut, empresa de serviços financeiros digitais sediada na Lituânia, tem cerca de 500 mil clientes.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt