Apresentado esta tarde, o Braga Resolve tem por objetivo, referiu o vereador responsável pelo pelouro da Gestão e Conservação do Espaço Público, João Rodrigues, “promover uma ligação mais próxima e transparente” entre o município e os cidadãos que, desta forma, podem dar conta de problemas relacionados com o estado de conservação do espaço público em todo o território concelhio.
“As ocorrências são localizadas de forma automática via GPS, encaminhadas para uma plataforma e daí reportadas aos serviços municipais competentes com vista à resolução do problema. Após a receção da ocorrência, o problema é analisado e avaliada a sua prioridade de forma a ser escalonada uma intervenção”, explicou.
A "grande mais-valia” daquela ferramenta, destaca a autarquia, “reside na possibilidade de o cidadão que reportou a ocorrência poder acompanhar de forma interativa todo o processo, desde o primeiro contacto até à sua resolução”.
Outra das vantagens da aplicação prende-se com a captação e tratamento estatístico de informação sobre o território concelhio, que pode ser consultada a qualquer momento.
“Braga integra um grupo de cidades que se compromete a monitorizar o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas suas políticas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficiente”, referiu João Rodrigues.
A aplicação Braga Resolve já se encontra disponível para sistema 'Android' e estará acessível para IOS a partir da próxima semana. O reporte de ocorrências pode ainda ser feita através do sitio na internet.
Comentários