As ideias

Nome: Picma

Responsável: Mariana Oliveira

A ideia: A Picma é uma empresa tecnológica focada no desenvolvimento de projetos de IoT. Em destaque está o Coulomb, um hardware que permite uma monitorização inteligente dos painéis solares, avisando os utilizadores de quando deve ser limpo e faz uma comparação com a meteorologia, em tempo real. Assim, este sistema permite um retorno do investimento mais rápido, já que não se perde energia por razões de limpeza e/ou meteorológicas. Mariana Oliveira explica que o produto é alugado e que a monitorização é feita “diretamente no painel, o que permite perceber logo os problemas que existem”.

Nome: WePark

Responsável: Rita Narciso

A ideia: Ir jantar fora e demorar muito tempo a encontrar um lugar para estacionar o carro no centro da cidade. Este foi o problema que Rita Narciso encontrou e para o qual tem uma solução, o WePark. “E se houvesse alguém que fosse buscar o seu carro ao local onde pretende ficar e o fosse estacionar por si, num local seguro?”. É este o serviço da aplicação WePark, que disponibiliza um motorista certificado que vai buscar e estacionar o carro num parque vigiado.

Nome: Saúde Animal 24

Responsável: Carolina Rebelo

A ideia: A ideia foi encontrar um serviço de aproximação dos donos de animais aos veterinários, através de uma linha telefónica — que entretanto já não se encontra ativa por questões económicas. A Saúde Animal 24 pretendia, assim, ajudar os donos dos animais de estimação que pudessem ter “dúvidas tanto fora de horas como a seguir às consultas e quando tentam falar com os veterinários nem sempre têm essas dúvidas esclarecidas”, explica Carolina Rebelo. Neste momento, apenas o site e o Facebook se encontram a funcionar, de modo a que se possa encontrar “informação útil e fidedigna” sobre os animais de estimação.


Quer conhecer mais startups que passaram pela garagem do Tim? Siga aqui a primeira temporada do Garage Pitch 901 e conheça todas as ideias participantes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.