Em comunicado, fonte do Instituto Superior Técnico (IST) refere que a aula foi lecionada pelo especialista em programação Rodrigo Girão e pelos professores Inês Lince e Arlindo Oliveira, tendo como temas a Algoritmia e Programação por objetos, desenvolvimento em ‘Python’ (linguagem de programação de alto nível) e Inteligência Artificial.
“Do outro lado, estavam cerca de 1.800 alunos universitários, de vários pontos do país e das mais variadas áreas de formação, desde a Engenharia Informática à Psicologia, que aprenderam um pouco mais sobre programação”, refere a nota.
Segundo os organizadores deste evento, o principal objetivo é “reforçar o posicionamento de Portugal como um ‘hub’ tecnológico no panorama internacional.
“Este recorde destaca, acima de tudo, o talento nacional e o vasto potencial que a tecnologia tem para moldar o futuro de Portugal. Ao juntarmos representantes das maiores empresas tecnológicas e as futuras gerações de talento, acreditamos que esta iniciativa não só deixará uma marca na história da digitalização do país, mas também servirá como uma inspiração para a valorização e a retenção dos nossos jovens talentos”, sublinham.
A iniciativa, destinada a increver o evento no conhecido livro dos recordes, contou com também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa, que esteve também representada no evento.
Comentários