Chama-se Pepper e é um robot branco, de cintura definida, que apresenta um tablet preto no peito onde vai mostrando informações relevantes, consoante o que diz.

Esta semana, foi convidado pelos deputados da comissão de educação britânica para responder a perguntas durante uma sessão dedicada à inteligência artificial e à quarta revolução industrial.

Para começar a conversa, o robot apresentou-se. “O meu nome é Pepper, sou um robot e vivo na Universidade de Middlesex".

Quando questionado sobre se o homem teria lugar num mundo onde a inteligência artificial pudesse ser omnipresente, respondeu com uma voz doce e suave: "Os robots vão ter um papel importante, mas vamos precisar sempre das competências dos seres humanos: identificar, projetar e valorizar a tecnologia".

"Vamos precisar de pessoas que possam identificar ideias e pensar além das divisões tradicionais, setor por setor", acrescentou Pepper.

Depois desta intervenção, Pepper ficou apenas a ouvir o restante debate, virando a cabeça para os oradores que iam falando sobre inteligência artificial.


The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt