O parlamento debate hoje as propostas do PS e PCP para alterar a Lei da Nacionalidade e facilitar o reconhecimento de cidadãos nascidos em solo luso, estando agendado um protesto de 38 organizações que exigem uma nova legislação.
As buscas para encontrar os dois jovens desaparecidos no domingo no mar junto a Espinho foram retomadas às 08:00 de hoje, disse à agência Lusa uma fonte do centro coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.
O trânsito na Calçada de Carriche, em Lisboa, que tinha sido cortado devido a uma rotura de uma conduta de água, foi reaberto às 07:00 no sentido Odivelas-Lisboa apenas para os transportes públicos, disse uma fonte da PSP.
O trânsito no túnel do Marão foi reaberto no sentido Vila Real – Amarante, depois de ter estado encerrado devido a um incêndio com um autocarro, que não causou vítimas, informou a Infraestruturas de Portugal.
A TAP e a SATA surgem na 51.ª e 75.ª posições, respetivamente, num 'ranking' das 87 melhores companhias aéreas hoje divulgado, enquanto o Aeroporto de Lisboa, no 57.º lugar, é o único português entre 76 aeroportos.
Hugo Soares Martins foi piloto da TAP, mas trocou a profissão pela dança. Dançou 13 anos, mas também deixou. Agora vai ser o diretor artístico do espetáculo “Toruk”, do Cirque du Soleil.
O grupo parlamentar do PCP quer criar Gabinetes Pedagógicos de Integração Escolar, que combatam a violência, o 'bullying' e a exclusão, com CDS/PP e partido "Os Verdes" a pedirem também medidas contra violência nas escolas e na internet.
Os comerciantes da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, duvidam que a instalação de câmaras de videovigilância resolva o tráfico e o consumo de estupefacientes na zona, defendendo que "bastava pôr um espantalho fardado de polícia para afugentar a droga".
Os sindicatos reúnem-se hoje no Ministério das Finanças com a secretária de Estado da Administração Pública e o secretário de Estado do Emprego com o programa de regularização extraordinária dos vínculos precários (PREVPAP) em cima da mesa.
A celebração dos Casamentos de Santo António, o desfile das marchas populares e os arraiais de rua voltam hoje a cumprir a tradição das Festas de Lisboa, animando a cidade em véspera do feriado municipal.
O economista norte-americano Thomas Sargent vai dirigir na China um centro de estudos e investigações financeiras centrado na inteligência artificial e no uso 'big data' (análise de grande volume de dados).
Todos os suspeitos que foram detidos no âmbito do atentado que causou 22 mortos em Manchester, norte de Inglaterra, no passado dia 22 de maio, foram libertados sem acusação, informou a polícia britânica no domingo.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral Centro até ao início da manhã.
Depois da sua surpreendente cavalgada para a Presidência da República francesa, o que toda a gente se perguntava é como Emanuel Macron governaria sem existência parlamentar. Ontem, a primeira volta das eleições legislativas deu a resposta: Macron vai governar com maioria absoluta.
As operações envolvendo o incêndio de um autocarro com passageiros no Túnel do Marão estão concluídas e uma das faixas do túnel deverá abrir em breve, disse à Lusa o comandante nacional das operações de socorro, Rui Esteves.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aproveitou hoje o pouco tempo livre na agenda da visita de algumas horas ao Rio de Janeiro para cumprimentar dezenas de participantes numa festa popular que comemoravam o 10 de Junho.
Sam Panopoulos, o homem a quem se atribui a "invenção" da pizza com ananás, morreu aos 83 anos. O debate da pizza havaiana é dos mais frequentes entre os apreciadores do prato.
O avançado Gonçalo Guedes mostrou-se confiante de que a seleção portuguesa de sub-21 "pode ganhar" o Campeonato da Europa da categoria, que se disputa na Polónia.
O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que não se conhece nenhuma "reforma importante", nenhum esforço "para ir mais longe" do atual Governo, que acusou de estar a viver da "herança do passado".
Jean-Luc Mélenchon, o líder do movimento de esquerda França Insubmissa, considerou hoje que a grande abstenção na primeira volta impediu uma maioria contra o código laboral e afirmou-se satisfeito com a "posição destacada" do seu partido.
A chaceler alemã, Angela Merkel, felicitou hoje o Presidente francês, Emmanuel Macron, pelo "grande sucesso" do seu partido na primeira volta das eleições legislativas e considerou que o resultado é "um voto forte a favor das reformas".
Dominique da Silva, Ludovic Mendes, Otília Ferreira e Paulo da Silva Moreira, candidatos às legislativas em França pelo movimento A República em Marcha! foram apurados para a segunda volta e sentem-se parte de "uma revolução na política francesa".
As buscas para encontrar os dois jovens desaparecidos hoje no mar junto a Espinho foram suspensas e são retomadas às 08:00 de segunda-feira, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Aveiro.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou hoje, durante a cerimónia de entrega ao Estado Português do espólio de Marcello Caetano, o desejo de portugueses e brasileiros nunca mais terem de recorrer ao exílio em consequência de regimes políticos.