O procurador-geral da República disse hoje ter solicitado urgência para um despacho final nas averiguações preventivas que visam Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos e admitiu que teria preferido que tal tivesse acontecido antes das eleições.
O secretário-geral da ONU convidou o Papa Leão XIV a visitar as Nações Unidas e comprometeu-se a continuar a cooperação conjunta na promoção da dignidade humana perante um "mundo conturbado", indicou hoje o gabinete de António Guterres.
Pelo menos 12 pessoas ficaram hoje feridas, várias com gravidade, num ataque com faca na estação central de comboios de Hamburgo, norte da Alemanha, anunciou a polícia alemã, que deteve o suspeito, uma mulher de 39 anos.
A Polícia Judiciária deteve nos últimos dias, no Aeroporto de Lisboa, duas pessoas com 23 quilos de cocaína dissimulada na bagagem e uma terceira com 8,7 quilos de erva de canábis.
As autoridades polacas informaram hoje que intercetaram um caça russo Su-24 na noite de quinta-feira, quando realizava "manobras perigosas" no Mar Báltico, após terem relatado a presença suspeita de uma embarcação da Rússia perto de um cabo marítimo.
O velejador açoriano, Norberto Serpa, de 68 anos e ‘skipper’ de profissão, terminou há dias, na ilha do Faial, a volta do mundo num iate de 16,5 metros, quase sete anos após o início da viagem de circum-navegação.
Duzentas fotografias que espelham o olhar de 30 fotógrafos e fotojornalistas estrangeiros sobre a revolução de Abril vão estar em exposição em Almada, de 24 de maio a 24 de agosto, em frente à antiga Lisnave -- Parque Empresarial da Mutela.
O secretário-geral da ONU rejeitou hoje participar em "esquemas" que não respeitem o direito internacional e os princípios de humanidade em Gaza, frisando que as Nações Unidas têm o seu próprio plano para levar ajuda ao enclave.
A Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS) considera essencial a mudança de perfil do nadador-salvador, a revisão da carreira profissional e a criação de associações sem fins lucrativos para prevenir o afogamento e valorizar o papel desta atividade.
A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) afirmou hoje que a greve dos trabalhadores do Metro de Lisboa ao trabalho suplementar e a eventos especiais tem impacto no serviço, contrariando a garantia dada pela empresa.
O presidente da Câmara de Lisboa afirmou hoje que "muitos" dos 30 imigrantes encontrados na quinta-feira num alojamento ilegal em condições insalubres, em Arroios, ainda permaneciam esta manhã nesse local a aguardar uma resposta de alojamento de emergência.
A Carris pretende implementar até 2030 um novo plano de rede, de forma a melhorar o serviço de transporte e a mobilidade na cidade de Lisboa, informou hoje o presidente do conselho de administração da empresa.
O líder do Chega vai propor uma plataforma de entendimento à direita, com o objetivo de cumprir uma revisão da Constituição. André Ventura falou ao país, depois do Ministério Público ter aberto um inquérito aos vídeos publicados pelo líder do Chega sobre a comunidade cigana.
O primeiro e ex-diretor do Serviço Nacional de Saúde, Fernando Araújo, cabeça de lista pelo PS no Porto nas últimas Legislativas, anunciou hoje que não será deputado e manterá funções na Unidade Local de Saúde São João.
A bolsa de Wall Street negociava hoje em queda no início da sessão, após o Presidente norte-americano ter ameaçado a União Europeia (UE) com tarifas de 50%.
No seguimento das novas tarifas divulgadas pelo presidente norte-americano Donald Trump, falou-se da possibilidade de aplicar 25% de tarifas sobre os iPhones da Apple que não foram produzidos nos EUA.
Pelo menos 2.329 salas de aula foram destruídas nos últimos anos, na província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, pelos ataques terroristas e ciclones, entre os quais o Chido, em dezembro, foi hoje anunciado.
Uma equipa de investigadores das universidades do Porto e da Maia apelou hoje à participação voluntária num inquérito para avaliar as reações emocionais e níveis de ansiedade provocadas pelo apagão prolongado ocorrido em Portugal a 28 de abril.
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, afirmou hoje que as filas de espera de imigrantes dos serviços consulares constituem "um problema limitado", que resulta das novas exigências de verificação de documentos.
A Universidade Harvard processou o governo Trump, esta sexta-feira, pela decisão do presidente de revogar a capacidade da escola de matricular estudantes internacionais.