"O mega presépio será construído nos nove canteiros do adro da igreja, tendo por base 500 imagens, referentes aos 500 anos do cruzeiro paroquial. A estas imagens serão acrescentadas as que as pessoas de cada lugar quiserem colocar. As 500 peças significam o passado, as que forem acrescentadas simbolizarão o futuro", explicou hoje a agência Lusa o pároco Paulo Emanuel Dias.

O padre explicou que o "desafio" de construir um presépio "comunitário" foi lançado à população de lugares de Agrela (Alvariça, Bouças, Cal, Colarinha, Fiais, Guimbra, Santa Cruz e Viso), onde residem atualmente 393 pessoas.

Emanuel Dias disse tratar-se de "um trabalho de equipa" que "além de levar o Natal genuíno às famílias e lares, pretende promover a interação entre as pessoas, unidas num objetivo comum, fazer da aldeia a cidade onde Deus quer habitar".

O "mega presépio será inaugurado no dia 24 de dezembro, às 08:30.

Além do presépio comunitário, as celebrações dos 500 anos do cruzeiro paroquial incluem um concerto de Natal, com Orfeão de Vila Praia de Âncora, no próximo sábado, às 21:30.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.