"Nosso", que sucede a "Atlas", de 2015, tem edição marcada para 1 de março, tendo sido divulgado hoje o tema "Hear from you", que conta com a participação do produtor Sango e da cantora Cosima.

De acordo com informação na página oficial, Branko apresentará o novo álbum a 28 de fevereiro no B.Leza, em Lisboa, seguindo-se uma série de atuações ao longo das próximas semanas entre salas e clubes portugueses e estrangeiros.

A 1 de março, o músico estará no Razzmatazz, em Barcelona, no dia 02 nos Maus Hábitos, no Porto, no dia 08 no The Jazz Café, em Londres, e no dia seguinte no The Sugar Club, em Irlanda.

Estão previstas ainda atuações em Berlim, Estocolmo, Lund, Berna, Viena, Castelo Branco, Aveiro e Braga.

Sobre "Nosso", Branko contou à revista norte-americana Rolling Stone que utilizou a cena musical de Lisboa como "ponto de partida para todas as canções do álbum. Seja pelos instrumentais oe pelas batidas, tudo nasceu de um género no universo da língua portuguesa".

Branko, ou João Barbosa, é músico, produtor, DJ, editor, tendo o nome ligado à mais recente cena de música eletrónica e de dança em Lisboa, com pontos de ligação com a música lusófona e numa escala global.

Duas das pontes desse trabalho foram a criação dos Buraka Som Sistema e da editora Enchufada, à qual estão associados nomes como Rastronaut, Riot, Dengue Dengue Dengue, Dotorado Pro e PEDRO.

Em 2015 editou o primeiro álbum, "Atlas", que resultou de uma viagem por várias cidades em busca de uma nova sonoridade na música eletrónica.

Na altura, João Barbosa esteve em Amesterdão, São Paulo, Nova Iorque, Cidade do Cabo e Lisboa, em gravações com mais de vinte artistas, para compor uma espécie de mapa musical com a mais recente música nascida em ambiente urbano.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.