O monarca, de 75 anos, apresentou-se sorridente e acenou ao descer do carro às pessoas que o aguardavam. Carlos III seguiu acompanhado pela sua esposa, a rainha Camila.

A capela de São Jorge do Castelo de Windsor encontra-se a cerca de 40 quilómetros de Londres.

O casal saiu da igreja uma hora depois e cumprimentou o público. Camila recebeu um ramo de flores. Pouco depois, os monarcas entraram no Bentley real e deixaram o local.

Esta aparição pública acontece pouco mais de uma semana após a princesa Catherine, esposa do príncipe William, herdeiro do trono, anunciar que também foi diagnosticada com cancro.

Ao contrário de outros membros da família real, o casal e os filhos não estavam presentes, para não expor as crianças à imprensa.

O Palácio de Buckingham anunciou no início de fevereiro que o rei foi diagnosticado com cancro, detetado durante uma operação à próstata a que foi submetido alguns dias antes, tendo iniciado o tratamento.

Desde então, Carlos III cancelou todos os compromissos oficiais públicos, mas continua a cumprir algumas funções oficiais e a comparecer em alguns encontros, como as reuniões com o primeiro-ministro.

No dia 22 de março, a princesa de Gales anunciou que foi diagnosticada com cancro, sem revelar de que tipo. Kate iniciou um tratamento de quimioterapia preventiva.

A doença foi detetada após uma operação abdominal realizada em janeiro.