Inicialmente, a banda de Chris Martin tinha agendado apenas uma data, a 17 de maio de 2023 no Estádio Cidade de Coimbra, mas a elevada procura de bilhetes - colocados hoje à venda -, levou à marcação de uma segunda data, a 18 de maio, uma terceira, para dia 20 de maio, e uma quarta data, a 21 de maio de 2023.

As quatro datas já se encontram esgotadas, não havendo uma possibilidade de um quinto concerto para o dia 19, dia de "pausa" entre concertos.

A presidente executiva da plataforma Ticketline, Ana Ribeiro, disse hoje à Lusa que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay em Portugal está a atingiu um nível histórico, sem precedentes no país.

“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, escreveu Ana Ribeiro, numa curta mensagem enviada à agência nacional depois de questionada sobre se havia registo de procura semelhante em casos anteriores.

Ainda que o Cidade de Coimbra tenha a capacidade para cerca de 29 mil adeptos nas bancadas, num concerto de estádio, com público na relva, essa aumenta para 50 mil pessoas por dia. O que quer dizer que para as quatro datas foram vendidos 200 mil bilhetes, um valor record e que ultrapassa o número — 120 mil — que encheu o Estádio da Luz, em 2019, em duas noite esgotadas para assistir ao concerto de Ed Sheeran.

Por cada bilhete vendido, uma árvore

A digressão europeia "Spheres World Tour” arranca, em 2023, com os concertos de Coimbra, seguindo depois por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países Baixos, além de incluir espetáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.

De acordo com a nota da promotora, a Everything is New, a digressão destaca-se por um conjunto de iniciativas de sustentabilidade (tudo explicado no 'site’ sustainability.coldplay.com).

“A produção do espetáculo utiliza energia 100% renovável em quase todos os locais, traz consigo o primeiro sistema de geradores em ‘tour’ no mundo, feito a partir de 40 baterias de carros elétricos BMW; bicicletas motorizadas e pistas de dança cinéticas, que permitem aos fãs fazerem parte do espetáculo, criando energia através das mesmas, painéis solares e turbinas eólicas em cada espetáculo […]. Por cada bilhete vendido é plantada uma árvore”, é referido.

A banda inglesa, que deu recentemente uma série de concertos no Reino Unido, seis deles no Estádio de Wembley, em Londres, ruma agora à América Latina, com várias datas no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

Com base nesses concertos em terras de Sua Majestade, este pode ser o alinhamento para Coimbra. Quem conseguiu um bilhete, tem nove meses para afinar a voz.

Alinhamento do concerto de 24 de agosto, na Escócia

  1. Higher Power
  2. Adventure of a Lifetime
  3. Paradise
  4. Charlie Brown
  5. The Scientist
  6. Viva la Vida
  7. Hymn for the Weekend
  8. Let Somebody Go
  9. Politik
  10. In My Place
  11. Yellow
  12. Sunrise
  13. Human Heart
  14. People of the Pride
  15. Clocks
  16. Infinity Sign
  17. Something Just Like This
  18. My Universe
  19. A Sky Full of Stars
  20. Sparks
  21. A Girl Like You
  22. Humankind
  23. Fix You
  24. Biutyful

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.