Os postais do Festival Eurovisão da Canção são já uma tradição.
Cada um dos artistas participantes no concurso protagoniza um postal, um pequeno vídeo habitualmente transmitido antes da sua atuação, à medida que o palco é preparado para a canção seguinte.
Este ano, de acordo com uma nota da organização do festival, os postais dos países a concurso serão gravados em Portugal e irão mostrar algumas das melhores paisagens nacionais, sob o conceito “Welcome to Portugal!”.
Cesár Sampson, que representará a Áustria, foi o primeiro a gravar o seu postal em Portugal, e passou os últimos dias em filmagens na aldeia histórica de Monsanto, no município de Idanha-a-Nova.
O músico mostrou-se entusiasmado por voltar a Portugal onde já atuou nas suas primeiras digressões: "É uma enorme emoção estar de novo em Portugal quando faltam apenas 3 meses para o Festival Eurovisão da Canção 2018! Sinto que as coisas ganham forma para o grande momento."
Em Lisboa, Cesár Sampson irá defender as cores austríacas com um tema que ainda não foi revelado e a sua canção será apresentada na primeira semifinal, a 8 de maio.
Esta não é a primeira experiência do cantor no Festival Eurovisão da Canção. Sampson foi backing vocal de Kristian Kostov em 2017 e de Poli Genova em 2016, ambos representantes da Bulgária.
Depois da vitória de Salvador Sobral na última edição, o Festival Eurovisão da Canção deste ano realiza-se em Lisboa, no Parque das Nações.
As eliminatórias terão lugar a 8 e 10 de maio, com a final a decorrer no dia 12 de maio. A RTP realiza pela primeira vez a iniciativa na sequência da vitória, este ano, em Kiev, de Salvador Sobral, com a canção "Amar pelos dois". À 63.ª edição do festival concorrem 41 países europeus, incluindo Portugal e a Austrália.
Em Lisboa são esperados mais de 2.000 profissionais relacionados com o festival e 1.500 jornalistas, além de 30.000 fãs e visitantes.
O festival realiza-se desde 1956 e Portugal concorre desde 1964, quando apresentou em Copenhaga a canção "Oração", defendida por António Calvário.
Comentários