O clipe, com pouco mais de três minutos, intitulado "A Great British Spraycation", representa o itinerário de verão do artista, ao longo da costa este de Inglaterra, viajando a bordo de uma autocaravana com uma geleira cheia de latas de tinta em spray.

Entre as novas criações está um rato a beber um cocktail numa rede, que o artista estampou no contraforte de betão de uma praia inglesa em Lowestoft.

Noutra obra, pintada em cima de um banco, aparece um gancho como os das máquinas que costumam ser encontradas nas feiras, embora desta vez os presentes que podem ser ganhos sejam os pedestres que ali se sentem, em Gorleston-on-Sea.

Uma das pinturas mostra três crianças num barco, uma delas esforçando-se para tirar a água com um balde, com a inscrição "We're all in the same boat" ("Estamos todos no mesmo barco"), numa alusão à crise ambiental.

Na pequena cidade de King's Lynn, Banksy colocou na estátua do engenheiro Frederick Savage, famoso pelos seus motores a vapor, um sorvete e uma língua.

Estrategicamente situado por cima de telhado de uma paragem de autocarro, o artista pintou dançarinos e um homem a tocar acordeão. E, em cima de um balde de lixo, retratou uma gaivota pronta para se alimentar.

Por último, numa casa em miniatura na atração turística Merrivale Model Village, pintou a inscrição "Go big or go home" ("Pensa em grande ou vai para casa").

O artista começou a carreira a pintar em paredes de edifícios em Bristol, tornando-se um dos mais icónicos criadores da “street-art”, com algumas obras já vendidas por milhões de euros.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.