O tubarão foi encontrado dois dias depois de ter sido retirado do aquário de San Antonio, num assalto ousado perpetrado mesmo em pleno dia.

Um vídeo das câmeras de segurança registou o momento em que três ladrões levaram o tubarão da pequena piscina onde foi exposto, colocando depois o animal num balde, que posteriormente retiraram do local num carrinho de bebé.

Os homens conseguiram escapar do lugar num veículo vermelho quando os funcionários do aquário tentavam alcançá-los.

Seguindo as pistas do veículo, a polícia chegou na segunda-feira a casa de Antone Shannon, segundo o San Antonio Express-News.

O homem de 38 anos confessou e foi acusado do roubo, adianta ainda o jornal.

"Ele tinha muitos e vários animais marinhos em casa. Ele sabia o que estava a fazer e manteve o animal vivo", revelou Joseph Salvaggio, chefe de polícia de Leon Valley, à comunicação social.

O tubarão está em boas condições e foi isolado. Durante o tempo fora do aquário, o animal não representou qualquer perigo.

O tubarão-chifre é uma espécie costeira que geralmente cresce até quase um metro de comprimento e se alimenta de outros animais marinhos, como os crustáceos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.