Portugal será o país em destaque na próxima edição do Eurosonic Noorderslag, marcado de 11 a 14 de janeiro em Groningen, na Holanda; um festival que se apresenta como uma plataforma de divulgação da música europeia, com concertos, conferências e encontros entre agentes da indústria musical.

O programa especial dedicado a Portugal contará com a atuação de 21 artistas de diferentes géneros da música portuguesa. Batida, ou Pedro Coquenão, é o mais recente nome a juntar-se à comitiva lusa que estará presente na Holanda.

Além dele, a organização do festival escolheu: papercutz, Best Youth, DJ Firmeza, Dj Ride, First Breath After Coma, Gisela João, Glockenwise, Holy Nothing, Memória de Peixe, Moonshiners, NEEV, noiserv, Octa Push, Rodrigo Leão, Sam Alone and the Gravediggers, The Gift, The Happy Mess, Throes + The Shine, We Bless This Mess e Marta Ren & the Groovelvets.

Todos eles vão atuar em vários espaços da cidade perante alguns milhares de promotores de festivais, produtores musicais, editores, empresas de agenciamento.

O festival é visto como um ponto de encontro para promover a internacionalização de artistas europeus e para Portugal significa um momento de maior exposição mediática da música portuguesa fora de portas.

Além dos concertos, o programa dedicado a Portugal contará com a presença de um espaço físico de promoção de Portugal e da música portuguesa, em parceria com Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e a realização de duas conferências.

Organizadas pela Why Portugal - a plataforma criada para fazer a ponte entre artistas portugueses e o Eusonic - as conferências contarão com a participação de David Ferreira (RTP), Pedro Coquenão (Batida), Márcio Laranjeira (Lovers & Lollypops), Rui Miguel Abreu (divulgador e radialista), Ricardo Bramão (APORFEST), Vanessa Careta (Música no Coração), José Eduardo Martins (Ritmos) e Vitor Belanciano (jornalista do Público).

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.