Em comunicado, o certame, que continuará a ter como ‘base’ o Teatro Ribeiro Conceição e várias atuações em vários espaços da cidade, ainda por anunciar, explica que a edição deste ano será feita “sob o signo da descoberta, do novo e do desafiante”, mantendo a ligação à descoberta de novos valores da música portuguesa.

A “algumas das paisagens sonoras mais cândidas”, de Harmonies, o festival juntou, nos primeiros nomes, os The Rite of Trio, que vão apresentar o disco de jazz e ‘jambacore’ “Getting All the Evil of the Piston Collar”, lançado em fevereiro deste ano.

Por sua vez, os Stone Dead, grupo de ‘rock’ de Alcobaça, leva a Lamego o álbum de estreia, “Good Boys”, lançado este ano, depois de terem embarcado numa digressão europeia com os Killimanjaro.

Antes do festival propriamente dito, a organização do Zigurfest organiza ainda, a 28 de julho, uma noite de antecipação, no espaço portuense Maus Hábitos, que contará com Galo Cant’Às Duas, Baleia Baleia Baleia e BlacKoyote, nomes que já passaram pelas edições anteriores do festival.

[Imagem retirada do Facebook do festival]

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.