“O objetivo é que os futuros candidatos ao ensino superior, que estejam a iniciar o seu ‘Gap Year’, possam esclarecer as suas dúvidas, percebendo o que os motiva, num contexto académico real”, refere a associação em comunicado.

Aos interessados vai ser dada a possibilidade de, entre 20 faculdades portuguesas parceiras do projeto, frequentaram a universidade, e de experimentarem, “durante um mês e meio, três licenciaturas, em três universidades diferentes, antes de fazerem as suas escolhas académicas”.

O objetivo é que os futuros estudantes universitários tenham a oportunidade de vivenciar o ambiente académico, “assistindo a aulas, questionando o corpo docente e atuais alunos e explorando o ambiente social e visão institucional das faculdades”, tendo depois as bases para “tomar uma opção esclarecida e ponderada em relação ao seu futuro profissional”.

“Este novo programa de experiências académicas, que permitirá que os jovens, durante o seu ‘Gap Year’, possam frequentar durante um mês e meio as licenciaturas, tem como grande finalidade aumentar o aproveitamento dos alunos no ensino superior, através de níveis de motivação mais elevados”, diz a associação em comunicado.

A lista das 20 faculdades parceiras do projeto, e que se distribuem entre as universidades de Lisboa, Nova de Lisboa, Coimbra e Porto, pode ser consultada no site da associação.

A Gap Year Portugal é uma organização que tem como objetivo principal divulgar o conceito do ano sabático e, ao mesmo tempo, ajuda todos os interessados a cumprir esse desejo.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.