Nascida em Portalegre, Inês deixou Portugal em 2003. Desde então já morou em Bruxelas, Paris, onde fez o mestrado e o doutoramento, vivendo agora na capital inglesa.
Dirigida pela professora Fiona Watt, Inês trabalha no Centro de Células Estaminais e Medicina Regenerativa — onde estuda como é que células estaminais se comportam num ambiente normal e como se transformam em células cancerígenas.
"Acho que todos nós precisamos de exemplos, mulheres e homens, e é por isso que estou bastante envolvida em ir a escolas, falar sobre ciência com crianças e mostrar-lhes que o cientista não é uma pessoa nerd no laboratório e que não sabe socializar,” disse Inês.
Embora o Brexit possa vir a ter um impacto negativo na comunidade científica, Inês permanecerá em Londres até o final do seu projeto e quer continuar a conhecer cientistas a trabalhar na mesma área.
Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook e Twitter.
Comentários