No início, a língua foi um obstáculo — mas Fátima conseguiu superá-lo. Hoje, Fátima está a fazer um curso de inglês para iniciantes para melhorar o seu inglês, trabalha como empregada doméstica e, no seu tempo livre, vende produtos Oriflame, de uma empresa Sueca de produtos cosméticos. Trabalhar como gerente distrital para a Oriflame deu a Fátima a oportunidade de viajar e conhecer novas pessoas.

Tem duas filhas: Gabriela e Rafaela. Ambas são bilíngues em Português e Inglês, coisa que Fátima considera muito importante, especialmente porque espera voltar um dia a Portugal. Embora tenha encontrado uma segunda casa dentro da comunidade de língua portuguesa em Londres, Fátima sente saudades do seu país - da comida, do tempo e - do mais importante - da sua família.

Fátima trabalha arduamente para cuidar da sua família. No futuro, ela espera “explorar o mundo”, comprar uma casa e regressar às suas raízes.

Little Portugal é um projeto que se propõe a contar as histórias de quem vive em Londres e fala português. Saiba mais em littleportugal.org, onde poderá encontrar todas as histórias. E siga o projeto no Facebook Twitter

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.