Depois de terminar o curso de enfermagem em Lisboa, a jovem de 29 anos recebeu uma oferta de emprego no reconhecido hospital Imperial College Healthcare NHS Trust, onde continua a trabalhar como enfermeira clínica.
Com um mestrado em neurociência, a sua área de especialização é em acidentes vasculares cerebrais (AVCs), uma condição médica que descreve como um "ataque no cérebro". Ismália explica: "Todos os AVCs são diferentes mas isso é porque diferentes áreas do cérebro controlam diferentes coisas.”
Como enfermeira, Ismália tem diversas responsabilidades, incluindo confirmar que os seus pacientes têm conhecimento de novos estudos e que recebem todas as informações necessárias sobre opções de tratamento.
"O mais gratificante é ver alguém que não conseguia falar ou estava quase inconsciente e ver que quando eles vão para casa já são uma pessoa totalmente diferente,” conta.
No futuro, Ismália espera tornar-se diretora de enfermagem mas, por agora, a jovem quer aprender mais, progredir na sua carreira profissional e continuar a usar as suas competências para ajudar pacientes no processo de reabilitação.
Comentários