Na rede social Twitter, o British Museum revelou ter feito uma “entusiasmante nova aquisição”, para celebrar o facto de Salah ter sido o melhor marcador da temporada na Premier League, pelo Liverpool, com um total de 32 golos – número recorde para uma época com 38 jogos.

“Vamos mostrar as suas botas ao lado de objetos do Antigo Egito a caminho da final da Liga dos Campeões”, referiu o museu britânico, detentor da maior coleção de peças do Egito fora daquele país.

As botas do jogador que faz parte da equipa que vai defrontar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio em Kiev, “contam a história de um ícone moderno egípcio, a atuar no Reino Unido, com um verdadeiro impacto global”, acrescentou o responsável do museu para o Antigo Egito e o Sudão, Neal Spencer.

Segundo o jornal The Guardian, serão as primeiras botas de futebol a integrar a coleção do museu.

As botas, doadas pela marca desportiva Adidas, vão fazer parte do projeto dedicado ao Egito lançado pelo British Musem em 2016 para desenvolver a sua coleção de artefactos modernos ligados àquele país.

O mais recente acrescento da coleção do museu vai estar exposto junto a elementos de joalharia faraónica e sapataria do Antigo Egito.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.