A bebida "Trump. O presidente dos Estados Divididos da América", apresentada pelos seus criadores como uma "cerveja clara, imperial, mexicana, com um toque de limão", está à venda em Lviv, na região oeste da Ucrânia, desde o início de maio.
"O nosso ponto de vista sarcástico sobre o mercado global do populismo reflete-se no nome e design da marca", contou à AFP Yuri Zastavny, co-proprietário da empresa Pravda, que produz a cerveja.
No rótulo da garrafa, o presidente americano aparece diante de um muro, como o que prometeu construir ao longo da fronteira sul, entre Estados Unidos e México.
Atrás dele sorri Vladimir Putin, que usa um boné vermelho com um dos slogans da campanha de Donald Trump, "Make America Great Again". Diante deles um manifestante exibe um cartaz com a frase "Free Melania" ("Libertem Melania"), em referência à primeira-dama dos Estados Unidos.
A Pravda já produziu cervejas em homenagem à chanceler alemã Angela Merkel e ao ex-presidente americano Barack Obama. No cardápio conta também com uma marca especial com a figura de Vladimir Putin.
A empresa anunciou que já assinou contratos preliminares de distribuição na Áustria e Alemanha.
Comentários