Graças a uma fotografia macro de um gafanhoto a espreitar através de uma folha, Senne Mensink conquistou o primeiro lugar. A holandesa de 13 anos ganhou uma viagem de cinco dias para Washington, DC, Estados Unidos, e uma visita à sede da National Geographic.

O concurso de 2015, que incluiu pela primeira vez Portugal, registou um maior número de fotografias comparativamente a 2014. As fotos vencedoras foram selecionadas entre mais de 17.500 entradas.

"A fotografia é uma forma excelende de as pessoas - e especialmente os mais novos - mostrarem a sua perspetiva do mundo. O que os mais novos produzem é atraente, inventivo, às vezes surpreendente, e nós continuamos a ficar impressionados com as entradas da competição.", comentou Rachel Buchholz, editora-chefe da edição americana da revista National Geographic Júnior.

"É encorajador ver as crianças a participar ativamente na fotografia e emvolvidas no mundo ao seu redor", partilhou Rachel.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.