Em 1995, Pamela Anderson, popular modelo da Playboy e protagonista da série "Baywatch", e Tommy Lee, baterista da banda Mötley Crüe, formavam um dos casais do momento. Os dois, passados quatro dias de se conhecerem, decidiram casar-se no México e começar uma vida em conjunto.

Gostas do que estás a ler?

Então subscreve aqui a newsletter para receber a versão integral no teu email.

Todas as terças e sextas-feiras vais receber não só sugestões do que ler, ver e ouvir mas também as melhores histórias da cultura pop.

Segue o Acho Que Vais Gostar Disto no Instagram (@vaisgostardisto), no Twitter (@vaisgostardisto) e no TikTok (@vaisgostardisto).

É neste início de matrimónio que conhecemos Rand Gauthier, que fazia parte da equipa de empreiteiros a tratar da renovação da mansão de Tommy Lee, em Malibu. Depois de meses sem ser pago, a ver Lee a mudar de ideias como quem mudava de boxers e a humilhá-lo constantemente, Gauthier decidiu orquestrar um assalto minucioso onde roubou o cofre da rockstar.

Aquilo que era um ambicioso furto tornou-se uma lotaria, porque além de dinheiro, relógios e jóias, o cofre continha também um vídeo caseiro de 54 minutos, em que Pam e Tommy tinham filmado algumas cenas do lado mais intímo da sua relação (que estupendo eufemismo).

Quando percebeu o que tinha em mãos, Rand, com a ajuda de um produtor de filmes pornográficos, decidiu fazer uma série de cópias da sex tape e começar a vendê-las através da Internet. O percurso para o vídeo se tornar viral e o impacto na carreira e vida de Pamela Anderson e Tommy Lee são as narrativas principais de "Pam & Tommy", série que estreou esta semana na Disney+ e que foi o tema principal do nosso podcast esta semana.

A história tem por base um artigo da Rolling Stone de 2014 e tem Sebastian Stan (Winter Soldier no universo da Marvel) e Lily James (Mamma Mia 2) a representar o famoso casal,  e ainda nomes como Seth Rogen, Nick Offerman e Taylor Schilling no elenco principal. No episódio, João Dinis, Mariana Santos e Miguel Magalhães discutiram o legado desta história, os elementos de nostalgia dos anos 90 presentes na série e ainda as melhores cenas, sendo que uma delas pode ou não incluir uma conversa com um orgão genital animado com efeitos especiais. É ver para descobrir.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.