De acordo com a promotora, na sexta-feira, o trio de Mário Laginha atuará no Festival Internacional de Jazz de Jarasum, seguindo-se concertos em Bukchon (dia 22), Jinju (dia 23), Yeongju (dia 24) e Cheongsong (dia 25).

Mário Laginha, que tem uma carreira de mais de duas décadas no jazz português, há muito que colabora com o contrabaixista Bernardo Moreira e com o baterista Alexandre Frazão, com quem gravou os álbuns “Espaço” (2007) e “Mongrel” (2010).

“Espaço”, o primeiro álbum em que gravou em trio, o músico foi desafiado a compor a partir de conceitos ligados à arquitetura, enquanto em “Mongrel”, Laginha transpôs música de Chopin para o formato de trio de jazz, no âmbito das celebrações dos 200 anos daquele compositor.

Mário Laginha, 57 anos, tem uma carreira de mais de duas décadas no jazz português, em nome próprio e em partilha com outros artistas, como Pedro Burmester, Maria João, Carlos Bica, Bernardo Sassetti e Miguel Amaral.

Há duas semanas, o pianista lançou o álbum “Setembro”, com o saxofonista inglês Julian Arguelles e o baterista norueguês Helge Andreas Norbakken, pela editora britânica Edition Records.