“O festival tem por objetivo a promoção da cultura portuguesa contemporânea junto do público espanhol e ainda a aproximação à comunidade portuguesa residente em Espanha”, segundo os organizadores do festival anual que é apoiado pela “Cultura Portugal” em Espanha.

O Portugal Alive 2017 vai realizar-se na Sala Caracol em Madrid a 22 de setembro e, no dia seguinte, na Plaça Joan Coromines em Barcelona.

A organização sublinha que o festival irá dar “uma dupla oportunidade a artistas portugueses para se darem a conhecer ao público português e espanhol”.

Os Gala Drop são apresentados em comunicado de imprensa como uma banda “incansável e em constante desenvolvimento aventura musical”, com inspiração em “sons e vibrações de diferentes lugares e épocas, e tentam pelo poder da imaginação transformada em música transmitir-nos esperança num presente coletivo melhor”.

Por seu lado, os Sensible Soccers têm vindo a conquistar “um público variado em número sempre crescente”, sendo o “Villa Soledade” o seu mais recente disco.

Finalmente, Pega Monstro é o duo de rock das irmãs Maria e Júlia Reis, que em 2010 decidiram focar-se no seu “intuitivo sentido de harmonia e nas sonoridades dream-punk”.

O Portugal Alive faz parte da programação do Cultura Portugal, uma mostra anual da cultura portuguesa em Espanha organizada pela embaixada em Madrid e pelo Instituto Camões.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.