
Sob a alçada da Associação Académica de Lisboa (AAL), aquela que era até agora conhecida como Semana Académica mudou de nome, “embora não se vá queimar fitas”, frisou à Lusa João Barroso Viegas.
De acordo com o membro da AAL, hoje têm já início as serenatas na Cidade Universitária, em Lisboa, e nos próximos dias haverá “mais eventos culturais dedicados a vários públicos em Carcavelos”.
Aquele que é denominado pela organização como o “maior festival académico de sempre para todos os públicos” irá decorrer entre quarta-feira e sábado, no Queimódromo de Lisboa, localizado em Carcavelos, perto do novo polo da Universidade Nova.
Entre as figuras no cartaz destacam-se vários nomes da música nacional, como Xutos e Pontapés, David Carreira, Blaya, DAMA, Toy ou Wet Bed Gang, estando ainda convidados para atuar a dupla de dj’s Vini Vici.
Segundo a organização há ainda uma especial atenção com as preocupações ecológicas, tendo sido “reduzida em grande parte” a quantidade de plástico utilizado.
A organização vai ainda promover a utilização de eco-copos, que vão permitir a reutilização por parte de cada pessoa presente.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
Comentários