A ideia do aquário e do site de alugar de apartamentos é a de desmistificar um pouco a imagem que as pessoas têm dos tubarões. Para isso vão contar com a ajuda do mergulhador e fotografo Fred Buyle, que será o anfitrião.

Para Buyle, os tubarões são vistos como animais assassinos, quando na realidade nem sequer são violentos. “Desde os meus 13/14 anos que nado com tubarões e nunca tive um único problema. Na verdade, o que nos apercebemos, quando nadamos com tubarões, é que eles não têm nenhum interesse em nós. Não fazemos parte do seu menu,” disse o mergulhador à Reuters.

Para que as pessoas possam estar mais perto dos tubarões foi criada uma estrutura, colocada no meio do aquário, que permite uma visão de 360º.

Este "quarto" será depois usado por biólogos. “A partir desta estrutura os nossos especialistas vão poder estudar o comportamento dos ocupantes do aquário, temos 35 tubarões”, disse o diretor do Aquário de Paris Alexis Powilewicz.

O concurso continua aberto até o dia 3 de abril no site do Airbnb. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos. Duas pessoas podem entrar ao mesmo tempo na estrutura, com a condicionante de que o peso total tem que ser menos de 190kg.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.